Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
SICREDI NORTE SUL

Cooperado opta por consórcio para Aumentar frota de aviões agrícolas

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 2017Por Da Assessoria18h38
Foto: Divulgação

A adesão ao sistema de consórcio para aquisição de bens vem crescendo  excepcionalmente em todo país e um dos setores da economia que vem tendo participação fundamental nisso são as cooperativas de crédito. Este é o caso do Sicredi Norte Sul, que tem sede em Santo Antônio da Platina e unidades em 20 municípios, sendo 15 cidades no Norte Pioneiro e cinco no Sul de São Paulo.  Na cidade de Ourinhos, onde a cooperativa tem uma de suas mais importantes agências no interior paulista, o associado Eitor Martins Junior, sócio da Pardal Aviação Agrícola, empresa especializada em pulverização e controle de pragas de lavouras, viu no consórcio a oportunidade de colocar em prática um desejo antigo: aumentar a frota de aviões agrícolas. Ele adquiriu cotas de consórcio no Sicredi da cidade e foi contemplado, possibilitando a compra de mais dois aviões neste mês.

“Como associado Sicredi, tenho grande confiança no mercado de consórcios e nos serviços oferecido pela instituição, que tem um atendimento diferenciado e bem mais próximo. Sempre foi um grande desejo investir e, ao mesmo tempo, aumentar a frota da empresa, e isso só foi possível graças a essa escolha que fizemos”, assinala Eitor, demonstrando seu nível de satisfação com relação ao alto nível de atendimento que recebe na cooperativa de crédito.

Modalidade de investimento está possibilitando a realização de sonhos

A preferência pelo consórcio pode ser explicada pela forma de funcionamento da modalidade, já que não são cobrados juros, apenas uma pequena taxa administrativa de 9% no período inteiro do consórcio. O associado escolhe o valor da carta de crédito e uma parcela adequada ao orçamento. Todos os meses a Loteria Federal realiza sorteio e com isso contempla um associado por grupo. Porém, para tentar antecipar o acesso ao crédito, o cliente pode oferecer lances, sendo que o consorciado que oferece o maior dentro do grupo é contemplado.

A escolha pelo consórcio como modalidade de investimento e possibilidade da realização de sonhos vem se tornando cada vez mais popular entre os consumidores. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), entre os meses de janeiro e agosto de 2017, o setor registrou mais de 216 mil novas adesões e acumulou crescimento ininterrupto ao longo de 16 meses, contrariando outros setores da economia. Segundo a organização, o crescimento é de 26,2% no volume de negócios, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o ranking do Banco Central do Brasil, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – está entre as 10 maiores administradoras de consórcio, ocupando a 7ª posição. A instituição confirma os resultados positivos do setor, com mais de 182 mil cotas comercializadas e mais de R$ 10 bilhões em carteira de créditos ativos de consórcios. “Mais do que números, o Sicredi reafirma seu compromisso com o associado para ajudá-lo a realizar sonhos e aumentar ainda mais o patrimônio”, afirma o presidente da Cooperativa Sicredi Norte Sul PR/SP, Paulo José Buso Junior.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Blogs

Ver Todos os Blogs