Destaques

Pontes em Uraí prontas para inauguração

A nova Ponte Preta sobre o rio Congonhas, em Uraí, está apenas aguardando a conclusão das cabeceiras para ser inaugurada em 20 de dezembro.

Obra construída com recursos federais assegurados pelo deputado Filipe Barros (PL), na gestão do prefeito Angelo Tarantini Filho e o vice Willian Xavier, é uma reivindicação de seis décadas dos produtores e moradores de Uraí e Cornélio Procópio.

A ponte antiga era de madeira e não permitia a passagem de máquinas e equipamentos acima de 5 toneladas. Agora, a ponte reconstruída em concreto e aço sustenta o peso de 60 toneladas e permite o trânsito de equipamentos para as lavouras da região.

Os recursos depositados de R$ 1,2 milhão ainda garantiu a reconstrução da nova ponte de concreto e aço do ribeirão Pirianito, ligando a cidade ao entreposto da Cooperativa Integrada e que será também inaugurada no mesmo dia.

“Os recursos públicos bem investidos trazem benefícios a todos. Em Uraí com honestidade o valor depositado para uma ponte transformou-se em reconstrução de 2 pontes novas. Isso é gestão municipal comprometida e transparente” – disse Filipe Barros, representante do município em Brasília.

Visita – O prefeito da vizinha Ibiporã, ex-deputado estadual José Maria Ferreira, foi até Uraí para conhecer a ponte reconstruída por Tarantini e Willian. Ele elogiou o trabalho e disse que estará na inauguração da nova ponte.

Botão Voltar ao topo