Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
IBAITI

Agricultura, Sindicato Patronal e Senar promovem mais um Curso de Panificação

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 2017Por Da Redação19h19
Curso foi direcionado a famílias de produtores rurais do municípioFoto: Divulgação

Foi promovido na semana passada, mais um curso de Panificação no Centro de Geração de Trabalho e Renda de Ibaiti. O curso foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, em conjunto com o Sindicato Rural Patronal de Ibaiti e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

 O curso de panificação tem a finalidade de proporcionar  qualificação profissional aos participantes e assim, oportunizar mais renda familiar.

O curso foi destinado às famílias de trabalhadores rurais do município e  teve duração de 16 horas. Participaram 12 produtores do Distrito da Amorinha.

 Durante as aulas a instrutora Maria Luzinete Pina Zanni, da cidade de Cambará, ensinou os participantes a fazerem diversos tipos de produtos, doces e salgados, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. No conteúdo do curso foram tratados da manipulação dos alimentos; perigos físicos, químicos e microbiológicos; boas práticas; qualidade da água; controle integrado de pragas; preparo dos alimentos, compra armazenamento e outros.

 A primeira dama e presidente do Provopar, Flaviana Fadel de Carvalho participou da formatura e parabenizou a instrutora e os alunos pela dedicação. “Com mais este curso os produtores rurais do nosso município poderão melhorar a alimentação em casa e com criatividade poderão também fazer a renda da família aumentar comercializando os produtos”, disse Flaviana.

 O secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Hudson Junior Gonçalves disse que o objetivo do curso é que as pessoas possam desenvolver habilidades para fazer pães nas próprias casas para aumentar a renda familiar. “Seja para fazer pães para o consumo da própria ou para comercializar abrindo seu próprio negócio, esse conhecimento adquirido vai servir e muito para estas famílias”, disse o secretário.

Blogs

Ver Todos os Blogs