Santo Antônio da Platina / PR33º21º24 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/05/2018

Edição ImpressaEdição 3601

Ler Jornal
JACAREZINHO

AJADAVI é beneficiada com certificado que isenta tributos

Comentar
Compartilhar
03 OUT 2017Por Da Assessoria19h36

A Associação Jacarezinhense de Atendimento ao Deficiente Auditivo e Deficiente Visual (AJADAVI) recebeu na última semana, um certificado que irá isentar a entidade de contribuições para a seguridade social. O CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), que terá validade de três anos, também permite a celebração de parcerias com o poder público.

Com a atuação do deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para liberar o CEBAS, a entidade poderá economizar os gastos com as contas de água e luz, por exemplo, por conta da isenção do PIS e da COFINS, e investir em novas ações. “A conquista desse documento isentará a entidade do pagamento de alguns tributos, o que resultará em uma considerável economia, permitindo que esses recursos possam ser revertidos em melhorias para a inclusão social das pessoas com deficiências atendidas pela AJADAVI. É uma grande vitória para o Norte Pioneiro! ”, destaca Garcia.

O certificado é concedido pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Saúde, às pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde.

Entrega de recursos e reconhecimento nacional

A AJADAVI foi contemplada neste ano, com uma emenda parlamentar de R$ 120 mil, destinada por Diego Garcia. O parlamentar fez a entrega simbólica do recurso no dia 5 de junho, que será utilizado para a compra de uma van 0km.

A entidade também foi indicada pelo deputado para participar do “Prêmio Mais Brasil Inclusão", da Câmara dos Deputados, onde recebeu uma menção honrosa, ficando em 2º lugar dentre 117 entidades do Brasil. O prêmio reconhece entidades civis, do Poder Público ou personalidades que desenvolvem trabalho de inclusão social para as pessoas com deficiência.

Blogs

Ver Todos os Blogs