Santo Antônio da Platina / PR33º21º16 de Julho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 12/07/2018

Edição ImpressaEdição 3638

Ler Jornal
CONQUISTAS

Andirá terá pista de skate, campo com grama sintética e parque infantil

Comentar
Compartilhar
13 JUL 2018Por Da Assessoria19h32
Equipamentos para montar a pista de skate já chegaramFoto: Divulgação

As crianças e jovens de Andirá poderão usufruir, em breve,  de um espaço dedicado à prática do skate. A prefeitura conquistou uma Pista de Skate que será construída próximo à antiga Estação Ferroviária, entre as ruas Paraná e Mato Grosso – dando início, assim, a uma ação estratégica de intervenção naquele espaço, onde também haverá um parque que vai sediar várias ações de integração e socialização à população.

Os materiais chegaram nesta terça-feira, dia 10, em duas carretas. “Nós vamos fazer, ali, um parque grande, que ficará a serviço da população de Andirá, principalmente da nossa juventude. Esse era um sonho antigo e vem ao encontro daquilo que a gente queria: urbanizar os arredores da linha férrea. Aliás, era um lugar que estava nos envergonhando. Começamos a intervenção com a reforma da Praça Santos Dumont. Vamos recuperar a nossa Concha Acústica e trazer para Andirá aquilo que Andirá merece”, destacou a prefeita Ione Abib, que foi receber a estrutura dos materiais acompanhada dos secretários de Esporte e Lazer, Juraci Bernardino (Meloso); e de Obras e Urbanismo, André Maluzzi.

A prefeita lembrou, ainda, que a conquista é para toda a cidade, mas, que terá uma missão também bastante especial. “Trazer os jovens da nossa Vila Industrial Americana. Estamos pensando num espaço para atende-los”.

O Secretário de Esportes lembrou que a prefeitura irá atender uma demanda antiga dos jovens da cidade que sonhavam com uma pista de skate em Andirá. “Vai ser muito bom. E junto vem um campinho de grama sintética e também um parquinho para as crianças. Vai ser um espaço muito bonito para a população usufruir”. Maluzzi também enalteceu a valorização da região.“  É um equipamento que vai incrementar o local . O projeto tem uma meta de atender a área, trazer valorização, recuperar, buscar o desenvolvimento do espaço urbano”.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs