Santo Antônio da Platina / PR33º21º27 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 23/05/2018

Edição ImpressaEdição 3604

Ler Jornal
Carlópolis

Bairro Fogaça será atendido com água da Sanepar

Comentar
Compartilhar
27 SET 2017Por Da Assessoria18h30

Moradores do Bairro Fogaça, na zona rural de Carlópolis, vão ser atendidos pelo sistema de abastecimento de água da Sanepar. Graças à parceria entre a Sanepar e a prefeitura, estão sendo implantados 4 km de rede de distribuição, que vão levar água da estação de tratamento até as residências de mais de 80 famílias. Nesta terça-feira (26), o prefeito Hiroshi Kubo e o gerente regional da Sanepar Juarez Wollz estiveram no bairro acompanhando a obra de implantação da rede.

 Há quase 20 anos essas famílias são abastecidas por um poço, sem qualquer controle de qualidade da água. Além disso, os longos períodos de estiagem têm provocado queda na vazão do poço. “Assim que assumi a prefeitura, solicitei à Sanepar uma solução para este bairro. Fizemos uma parceria com a gerência regional e já estamos sendo atendidos”, afirma o prefeito. Segundo ele, os moradores estão agradecidos.

Prefeito Hiroshi e equipe da Sanepar com moradores do Bairro Fogaça (Sanepar)

A obra prevê também a implantação de um sistema booster, que vai bombear a água da estação até o bairro, e de um reservatório para atender aquela região. Para a conclusão de todo o serviço, serão necessários mais 90 dias, mas o gerente da Sanepar afirma que dentro de duas semanas já será possível fazer uma interligação provisória para garantir que os moradores sejam abastecidos antes do término do serviço.

Os custos totais foram avaliados em R$ 334 mil. “Não havia previsão orçamentária para isso. Mas, por meio da parceria, a prefeitura está cedendo a mão de obra, e a Sanepar é responsável pelo material. A comunidade terá mais saúde, qualidade de vida e conforto nas suas residências. E a Sanepar cumpre, mais uma vez, o seu papel de empresa publica e com responsabilidade social”, disse Juarez.

Blogs

Ver Todos os Blogs