Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Outubro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/10/2018

Edição ImpressaEdição 3704

Ler Jornal
SIQUEIRA CAMPOS

Balneário da Alemoa aguarda benefícios conquistados

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2018Por Agência Criativa - David Batista19h23
Lideranças políticas já realizaram até audiência pública para discutir aplicação de recursosFoto: Divulgação

Entre agosto de 2017 e março de 2018, vários benefícios foram liberados para o Balneário da Alemoa, no município de Siqueira Campos, oriundos do governo estadual e federal. A comunidade já tomou conhecimento das conquistas e aguarda com ansiedade a vinda desses benefícios. Representantes e lideranças políticas da Alemoa não sabem informar qual o motivo da demora, por exemplo, da instalação de uma Academia ao ar livre que foi disponibilizada em agosto de 2017.

A Academia ao ar Livre é uma conquista do vereador Paulo Cezar Leite dos Santos, “Paulão” (PSD), junto ao governo do estado, através do deputado estadual Reinhold Stefhanes Junior (PSB). No dia 30 de agosto de 2017, a prefeitura realizou uma audiência pública, com a participação da comunidade, para a indicação do local a ser instalada a academia, a decisão foi o Balneário da Alemoa. Os equipamentos se encontram em um depósito da prefeitura.

Através do deputado federal Diego Garcia, (PHS) PR, foi liberado junto ao governo federal, uma verba de 315 mil, que deverá ser usada na pavimentação asfáltica da Rua Siqueira Campos, rua principal do balneário. O convenio foi assinado em 2017 com lideranças do grupo da renovação carismática que apoiou a campanha do deputado. A obra de calçadas é contra partida da prefeitura. Esse é outro antigo anseio que a comunidade está aguardando.

Outra conquista para a comunidade da Alemoa é emenda do deputado federal Toninho Wandescheer (PROS), no valor de 170 mil para aquisição de uma ambulância. O dinheiro já foi depositado na conta da prefeitura e aguarda tramite legal do processo licitatório para aquisição do bem.

Esses benefícios estão sendo aguardados com muito entusiasmo pelos moradores da comunidade. A pavimentação da rua principal, segundo os comerciantes, deverá atrair mais turista e consequentemente deverá aquecer o comércio local.

Blogs

Ver Todos os Blogs