Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
CAMBARÁ

Beto Richa confirma presença na reinauguração do “Silvio Tavares”

Comentar
Compartilhar
24 OUT 2017Por Gladys Santoro18h44
Colégio Silvio Tavares será reinaugurado quarta-feira 25Foto: Divulgação

O governador Beto Richa confirmou presença na reinauguração do Colégio Estadual Silvio Tavares de Cambará, marcada para hoje, às 9h30. Com ele, também confirmaram presença os deputados Pedro Lupion (DEM) e Luiz Claudio Romanelli (PSB).

O Colégio foi atingido por um incêndio de grande proporção em janeiro de 2015, que chegou a destruir o piso superior e a comprometer estrutura do térreo.

A reconstrução do estabelecimento passou por vários problemas com a empreiteira contratada por meio de licitação realizada pelo Estado. Os cerca de 1,2 mil alunos do colégio, professores e funcionários precisaram ocupar outros prédios enquanto a obra estava em andamento.

A intervenção junto ao governo do Estado dos deputados Pedro Lupion e Romanelli foi fundamental para que fosse realizada o mais rápido possível nova licitação para contratação de outra empresa, para que os trabalhos prosseguissem e a escola fosse liberada o quanto antes para a sua comunidade.

Colégio foi parcialmente destruído em um incêndio em 2015 (Tabajara Notícias)

O deputado Pedro Lupion chegou a ir a Brasília, acompanhado da secretária estadual da Educação Ana Seris em busca de recursos para a aquisição de todo o mobiliário do colégio. Eles se reuniram com o Ministro da Educação Mendonça Filho.

Também houve um trabalho intenso da chefe do Núcleo Regional da Educação, com sede em Jacarezinho, Magda Cristina Souza, no sentido de agilizar as obras e devolver o prédio aos seus verdadeiros donos: alunos, professores e funcionários.

O deputado Pedro Lupion lembra que a reconstrução do imóvel rendeu inúmeras reuniões junto ao governo estadual e idas a Brasília para conseguir os recursos necessários para equipamentos. “Foram várias reuniões e intermediações minha, do deputado Romanelli e do nosso prefeito José Haggi Neto, junto ao governo estadual para agilizarmos a recuperação do colégio”, disse.

Ano passado, para conclusão da obra, o governador Beto Richa liberou mais de R$ 1,2 milhão, que foram aplicados na recuperação da cobertura do prédio, piso, paredes, parte hidráulica e elétrica. No mês de agosto, os deputados Pedro Lupion e Romanelli visitaram o Colégio Estadual Silvio Tavares e conversaram com professores e direção.

Blogs

Ver Todos os Blogs