Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
RIBEIRÃO CLARO

Bombeiros localizam corpos de ocupantes de veículo levado por correnteza

Comentar
Compartilhar
27 NOV 2017Por Da Redação20h46

Os corpos dos quatro ocupantes do VW Gol, com placas de Ribeirão Claro, carregado por uma forte correnteza na noite de domingo (26), em consequência do transbordamento de um ribeirão na PR-431, no trecho entre Carlópolis e Ribeirão Claro, foram localizados por populares que iniciaram as buscas logo após o acidente e equipes do Corpo de Bombeiros. Apenas um passageiro do veículo conseguiu se salvar.

Conforme apurou a reportagem, as vítimas retornavam de um aniversário em Carlópolis, quando por volta das 23 horas, o motorista tentou cruzar o trecho inundado na rodovia estadual e o carro acabou arrastado pela força das águas.

Carro da família foi encontrado submerso distante cerca de um quilômetro do local do acidente (Divulgação / WhatsApp)

Populares que sinalizavam o trecho, justamente para evitar acidentes, tentaram socorrer as vítimas, porém, o resgate não foi possível. Foram eles mesmos que encontraram, pouco depois, o corpo de dois dos cinco ocupantes do veículo. Uma das vítimas estava enroscada em uma cerca, e a outra foi localizada em uma área de pastagem. Apenas um dos passageiros conseguiu quebrar um dos vidros do carro, e se salvou.

Equipes da Defesa Civil de Ribeirão Claro e do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho foram acionadas, mas nada puderam fazer durante a madrugada por conta das condições climáticas. Os trabalhos foram suspensos e retomados na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, tenente Angelino de Siqueira, 10 militares participaram das buscas, sendo cinco de Londrina.

Pouco antes do meio-dia, as equipes localizaram o carro da família submerso no ribeirão, distante cerca de um quilômetro do local do acidente. Durante a tarde, o corpo da única mulher que estava no veículo foi encontrado em uma represa a mais de três quilômetros da rodovia. No fim da tarde os bombeiros localizaram o último corpo, o de uma menina de três anos. Ele estava próximo ao corpo de sua mãe.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

Identificação

Até o fim da tarde, apenas dois dos quatro corpos haviam sido identificados pelo Instituto Médico Legal de Jacarezinho. Trata-se de André Gonçalves, 26, e Hilário de Freitas Neto, 22. Os corpos de mãe e filha foram recolhidos ao IML, onde aguardam pela identificação da família.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs