Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 19/06/2018

Edição ImpressaEdição 3621

Ler Jornal
REFORMA

Cemitério Municipal de Ibaiti passa por reestruturação

Comentar
Compartilhar
27 FEV 2018Por Da Assessoria19h10
Cemitério de Ibaiti ganha muro, cerca, portões, calçamento, iluminaçãoFoto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ibaiti está reformando, ampliando e reestruturando o Cemitério Municipal. Segundo o prefeito Dr. Antonely de Carvalho, a administração está adotando uma nova forma de trabalho no local. Entre as mudanças está a reforma estrutural no Setor de Atendimento às Famílias, que trará maiores benefícios para a população que precisa utilizar o serviço funerário e também para os servidores que trabalham no local. O Cemitério Municipal de Ibaiti foi separado em quadras e todos os túmulos numerados. Os óbitos são inseridos em um cadastro para informações posteriores.

 Foram realizadas limpezas em toda a área interna, retirado os entulhos de construções anteriores, capina e retirada do lixo.

 Foram realizados também, reforços na estrutura do muro frontal, construções de drenos na calçada da frente (Rua Rui Barbosa), e calçamento com concreto e pinturas nas edificações.

 Para garantir a segurança contra as depredações que vinham ocorrendo, a Administração está realizando reformas e construção de novos portões, novos muros laterais e uma cerca de arames farpados nos fundos (divisa com Parque Mina Velha).

 A Prefeitura também está instalando postes com iluminação na área interna. O cemitério terá vigilantes noturnos todos os dias que farão rondas com apoio da Polícia Militar. Com estas ações já foi possível coibir atos de vandalismo que vinham ocorrendo, como danos nos túmulos.

 “As reformas e reestruturação do Cemitério Municipal de Ibaiti trarão mais comodidade e conforto às famílias no momento do sepultamento, assim como durante as visitas, e também na realização de missas no Dia de Finados”, disse o prefeito.

 A Prefeitura Municipal de Ibaiti pede a colaboração da população para ajudar a cuidar do Cemitério Municipal contra a ação de vândalos avisando os órgãos de segurança caso perceba tentativa de depredação dos túmulos.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs