Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
INVESTIMENTOS

Cidades da base de atuação de Lupion são contempladas com recursos estaduais

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2017Por Da Assessoria18h42
Pedro Lupion e o prefeito de Japira Walmir Wellington da SilvaFoto: Divulgação

Ao todo, oito municípios da base de atuação do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) vão receber investimentos para melhorias. Os recursos do governo estadual vão contemplar Arapoti, Califórnia, Conselheiro Mairinck, Japira, Jaguariaíva, Joaquim Távora, Mato Rico e Dr. Ulysses. A liberação foi confirmada nesta quarta-feira (18), em solenidade com prefeitos paranaenses.

De acordo com o governo do Paraná, mais de 145 municípios vão investir R$ 62 milhões em obras e melhorias em diversas áreas.

Segundo Lupion, os recursos para Arapoti, Califórnia e Japira serão destinados para aquisição de um veículo, tipo Van, para transporte de pacientes.  Já as cidades de Conselheiro Mairinck, Jaguariaíva, Joaquim Távora e Mato Rico vão investir na implantação de miniarenas para prática de atividade física e conjuntos de material esportivo. Japira também foi contemplada com verba para aquisição de uma de miniarena.

Dr. Ulysses, outro município atendido pelo deputado Pedro Lupion, assinou o edital de licitação de financiamento para aquisição de uma moto niveladora.

O governador Beto Richa lembrou que os repasses aos municípios são possíveis devido ao ajuste fiscal que o Paraná realizou. “Não fosse a nossa determinação em equilibrar as contas públicas, com redução de gastos, aliada à coragem de cada um dos nossos deputados, não teríamos conseguido aumentar a capacidade de investimento do Estado”, afirmou.

Pedro Lupion com prefeito Alex Sandro Pereira Costa Domingues e a esposa Nilda (Divulgação)

 MELHORIAS – As prefeituras vão investir em melhoria da infraestrutura urbana, compra de equipamentos rodoviários, veículos, equipamentos agrícolas, tratores, caminhões basculantes, conjuntos de material esportivo e miniarenas. “Estamos repassando um volume significativo, que vai impactar significativamente a vida das pessoas”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

 Durante o encontro, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni pediu celeridade aos prefeitos na elaboração dos projetos e lembrou que há recursos em todas as áreas. “Precisamos, no entanto, que as prefeituras cumpram os requisitos e tenham a documentação necessária para que possam receber os investimentos”, afirmou.

Blogs

Ver Todos os Blogs