Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
RIBEIRÃO DO PINHAL

CMEI desenvolve projeto de empreendedorismo a crianças

Comentar
Compartilhar
06 NOV 2018Por Da Assessoria – Priscila Dutra19h30

A equipe pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vó Zaíde está desenvolvendo com as crianças do Infantil V (de 5 anos), um projeto de empreendedorismo “Mão na Massa”. A atividade, que teve início em outubro, terá duração de três meses, e finalizará em dezembro.  O objetivo do projeto é formar cidadãos com espírito empreendedor, ensinando as crianças a utilizar o dinheiro e relacionar quantidades matemáticas, com a produção e venda de pães caseiros.

Segundo a diretora, Terezinha de Fátima Cornélio, o “Mão na Massa” possibilita desenvolver diferentes atividades didáticas, estimulando o interesse dos alunos pelos temas desenvolvidos com a produção de pães. Além de estimulá-los para arrecadar fundos para a formatura. “Esse é um incentivo muito importante em muitos sentidos, porque as crianças aprendem noções matemáticas na prática, conseguem compreender o que o valor arrecadado na venda depende que seja descontado as despesas para saber o que realmente eles terão para ajudar na formatura e também aprendem a voltar trocos”, comemora a diretora.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva, explica que a ideia sobre a importância do empreendedorismo foi passado a todos os diretores e cada instituição de ensino está preparando seu projeto.  

O prefeito Wagner Martins (PSD) manifesta total apoio à iniciativa da equipe da Educação. “Considero muito importante esse engajamento da equipe do nosso setor da educação para garantir bons resultados na formação de nossas crianças, saindo da rotina com atividades inovadoras que permitam que mesmo ainda tão pequenas elas possam colocar em prática o que estão aprendendo na sala de aula”, ressalta o prefeito.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs