Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
HABITAÇÃO

Cohapar e Bandeirantes iniciam ação de Regularização Fundiária

Comentar
Compartilhar
11 OUT 2017Por Da Assessoria18h05
Prefeito Lino Martins se encontrou com o presidente da empresa, Abelardo LupionFoto: Divulgação

O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta quarta-feira (11).  No encontro com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, eles conversaram sobre o andamento dos projetos para a construção de novas casas populares no município.

O gestor municipal trouxe a companhia os documentos relativos à regularização fundiária referente a 471 casas do município. Agora a equipe técnica da Cohapar analisa os documentos para os próximos passos da legalização dessas moradias.

Regularização Fundiária – A ação, coordenada pela Cohapar, permite que famílias paranaenses vivam com mais tranquilidade ao conseguirem o reconhecimento legal de suas moradias. Com o documento, é possível adquirir financiamentos, fazer melhorias, comercializar ou transferir as residências.

Paralelo a isso está em estudo  um empreendimento  por iniciativa dos deputados estaduais Pedro Lupion e  Luiz Claudio Romanelli que visa a construção de 400 moradias financiadas pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para famílias com renda de até seis salários mínimos.

Blogs

Ver Todos os Blogs