Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
HABITAÇÃO

Cohapar vai mapear áreas para regularizar lotes em Cambará

Comentar
Compartilhar
10 AGO 2017Por Da Assessoria da Cohapar17h52

Em visita à sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, o prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto recebeu boas notícias. Em conversa com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, que representa o governador Beto Richa, e com o deputado estadual Pedro Lupion, foi determinado que técnicos da companhia realizassem uma vistoria ao município.

O intuito é mapear a necessidade por regularização fundiária, que prevê a titulação de imóveis sem documentação. “A iniciativa permite que famílias paranaenses vivam com mais tranquilidade ao obterem o reconhecimento legal de suas propriedades. Com o documento, elas podem adquirir financiamentos, realizar melhorias, comercializar ou transferir as suas residências”, conta Pedro Lupion.

O prefeito Neto e vereadores de Cambará se reuniram com Abelardo e Pedro Lupion (Divulgação)

Segundo o prefeito, a estrutura da administração municipal está à disposição para que a Cohapar construa 200 casas com recursos provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O projeto será destinado ao atendimento de famílias com renda mensal de até R$ 4 mil e que desejam adquirir a primeira casa própria.

Além disso, a administração municipal deve abrir um edital de chamamento nos próximos dias para a contratação de uma construtora interessada em executar as obras de mais 200 casas para famílias de baixa renda da cidade. O projeto deve ser apresentado ao Ministério das Cidades, com a empresa vencedora, até o dia 18 de agosto conforme determinação estabelecida pela portaria 515/2017 do próprio órgão.

Focado em atender as prioridades do Governo do Estado, o presidente reforça a importância de favorecer a população rural e aguarda junto ao município o aval, também do Ministério das Cidades, para a construção de moradias para os pequenos agricultores da cidade. Em Cambará, foram feitos 46 solicitações dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Participaram da reunião o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto, o coordenador regional da companhia em Cornélio Procópio, Douglas Oliveira, e os vereadores Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha), Raffaello Frascati e Giovani Donizete dos Anjos (Gil dos Anjos).

Blogs

Ver Todos os Blogs