Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/05/2018

Edição ImpressaEdição 3600

Ler Jornal
ANDIRÁ

Colônia de Férias levou arte e lazer para as crianças da Vila Americana

Comentar
Compartilhar
25 JAN 2018Por Da Assessoria18h56

A Colônia Cultural de Férias começou na Vila Americana, dia 18, levando muita diversão, brincadeiras, atrações culturais, música e momentos especiais para as crianças da comunidade. O projeto, que está no segundo ano de realização, tem o objetivo de promover prevenção, integração, socialização e intervenção social por meio das artes, em todas as comunidades, nos períodos de férias escolares. Gincanas, com distribuição de brindes, também encantam o público. Os palhaços – integrantes do grupo de Teatro e do curso de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes – fizeram a animação do evento, tirando muitos sorrisos e fazendo muitas peripécias.

O evento de quinta-feira, na Vila Americana, reuniu grande público. Teve algodão doce, pipoca, o Cantinho da Leitura (espaço da Biblioteca Itinerante, com disponibilização de livros infantis para as crianças), apresentação de dança do Grupo X- Factor, pintura no rosto, espaços para produção de desenhos e pinturas, produção e doação de pipas, apresentação do grupo de Capoeira – alunos do curso de Capoeira, da Escola de Comunicação e Artes – e muitas outras atrações. Professores músicos da Escola, também se apresentaram, com lindas canções, que animaram.

Na próxima terça e quarta-feira, às 14 horas, na Biblioteca (Indústria do Conhecimento), a Colônia de Férias Cultural continua, com atividades lúdicas e culturais voltadas á literatura. Teatro, música, e muita diversão também estarão esperando as crianças, para tardes especiais. Já na quinta e sexta-feira, a Colônia acontece nos bairros Industrial e Timburi, respectivamente. Toda a população está convidada para prestigiar e participar das atrações, ofertadas gratuitamente. De acordo com o Secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, o trabalho também tem a meta de democratizar acesso a cultura e divulgar a Escola de Comunicação e Artes, que inicia o próximo período letivo no mês de março.

Blogs

Ver Todos os Blogs