Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Agosto de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/08/2018

Edição ImpressaEdição 3663

Ler Jornal
DIA DA COMARCA

Decreto transfere data de feriado municipal

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2018Por Da Assessoria22h21
Dia da Comarca de Ribeirão do Pinhal será guardado na segunda-feiraFoto: Antônio de Picolli

O feriado municipal do dia da Comarca de Ribeirão do Pinhal, que neste ano seria no sábado (09), a pedido dos comerciantes foi transferido para próxima segunda-feira (11). O prefeito Wagner Martins assinou nesta quarta-feira (06) o Decreto 029/2018 que determina a alteração para esse ano.

A decisão foi motivada porque não seria bom para o comércio permanecer fechado no segundo sábado do mês, véspera do Dia dos Namorados. “A demanda nos foi trazida pelos comerciantes que explicaram o quanto seria prejudicial que o comércio ficasse fechado neste dia e a partir deste argumento resolvemos atender a demanda por entender que será bom para economia de Ribeirão do Pinhal”, justificou o prefeito.

Desta forma, não haverá expediente na Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, nos órgãos e as entidades da administração direta e autárquica do Poder Executivo Municipal na segunda-feira. Porém, os serviços públicos considerados essenciais garantirão o atendimento ao público por meio de escalas de serviço ou plantão. Vale ressaltar, que na terça-feira (12) todos os serviços e atendimentos serão retomados normalmente.

O dia 09 de junho é o feriado de instalação da Comarca de Ribeirão do Pinhal, da qual também fazem parte os municípios de Abatiá e Jundiaí do Sul. Foi uma conquista estabelecida em 1954 que trouxe maior independência judicial, pois foi quando o município passou a julgar em fórum próprio as representações judiciais, além de receber a representação do Ministério Público do Paraná em seu território.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs