Santo Antônio da Platina / PR33º21º26 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 23/05/2018

Edição ImpressaEdição 3604

Ler Jornal
SIMEPAR

Duas frentes frias esta semana devem trazer chuva à região

A última vez que choveu no Norte Pioneiro foi no dia 2 de abril

Comentar
Compartilhar
14 MAI 2018Por Gladys Santoro18h01
Foto: Divulgação

A última chuva, um pouco mais volumosa (cerca de 15 milímetros), que ocorreu na região foi registrada nos dias 1º e 2 de abril. De lá para cá, ou seja, 45 dias, a seca foi predominante em praticamente todo o Norte Pioneiro. A volta das chuvas regulares está prevista para esta semana, com duas frentes frias que estão se formando na região Sul do País, embora, segundo o meteorologista do Instituto Simepar, Samuel Braun, elas estão chegando de forma desorganizada, o que pode não beneficiar todos os municípios. “Na quarta-feira deve chover, mas tudo indica que não será uniforme. Em algumas cidades o volume será razoável- cerca de 20 milímetros.  Porém, para o final de semana está chegando mais uma frente fria. Essa sim deve trazer chuvas mais pesadas e regulares e desafogar um pouco os agricultores, que estão sendo duramente penalizados com a estiagem prolongada”, disse.

O clima esta semana não deve sofrer alterações, mesmo com as frentes frias. Porém, depois da passagem de ambas, os termômetros devem cair bastante. Alguns municípios do Norte Pioneiro chegarão a registrar temperaturas abaixo dos 10 graus.

Dias mais frios estão sendo esperados apenas para junho e julho, quando pode haver geadas. “Esse período seco que estamos enfrentando é próprio da estação do ano, embora, a estiagem costume ocorrer em meses diferentes. Tem ano, que acontece em abril, em outros em maio. Quem acaba sofrendo com essas variações são os agricultores”, comentou.  


 

  

 

Blogs

Ver Todos os Blogs