Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Outubro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 14/10/2018

Edição ImpressaEdição 3701

Ler Jornal
ESPORTE

Ginasta de Guapirama se apresenta na Áustria

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2015Por Dayse Miranda18h12

Divulgação

Ginasta vai passar três meses na Áustria e representar o país na Ginastrada Mundial

De Guapirama para a Áustria. A ginasta Ivlini Neves de Souza, 26, que dedica sua vida ao esporte, conseguiu com que o mundo abrisse as portas para o seu futuro. Mais conhecida como Ivy, ela iniciou sua carreira aos cinco anos de idade em Santos – SP com intuito de apenas de gastar energia. Hiperativa e ágil conquistou os técnicos que perceberam que a pequena garotinha tinha um futuro promissor. Dito e feito, Ivy se tornou atleta profissional de ginástica acrobática, é tetracampeã da Competição Ginastrada Paulista, já participou de programas de TV como Silvio Santos, Eliana, Raul Gil, Ratinho e foi campeã junto com seu grupo do quadro “Se vira nos 30” do Faustão. Atuou no Grupo Acrobático Guarujá Brasil, e complementa os treinos fazendo ginástica rítmica e dança, vinte anos de experiência como atleta e continua atuando até hoje.

Agora seu talento vai brilhar na Europa Central, na Áustria (Estado de Vorarlberg), onde vai compor a equipe AT Gotzis Zurcaroh (equipe campeã mundial no Gym for Life, 2013), onde foi convocada pelo treinador e coreógrafo brasileiro Peterson da Cruz Hora. O grupo vai representar o país na World Gymaestrada (Ginastrada Mundial) – considerado o maior evento de ginástica que acontece de quatro em quatro anos. Este ano o festival vai ser realizado no mês de julho na cidade de Helsinki na Finlândia. O grupo vai apresentar na FID Gala – onde somente os melhores do mundo apresentam. Para ela é uma oportunidade única, onde vai passar três meses entre treinos e participações em apresentações com o grupo.

Em 2014 Ivy já visitou o país durante um mês para treinar, mas desta vez o tempo na Áustria será maior. Além de curtir as belas paisagens do país, a ginasta tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. “O Zurcaroh é um grupo austríaco com o coração brasileiro. É uma oportunidade única, porque a ginástica sempre foi a minha vida, tantos anos de dedicação ao esporte, eu amo o que faço por isso escolhi essa profissão. Estou extremamente feliz, e vou me dedicar ao máximo (tecnicamente) no tempo que eu estiver lá”.

Há sete anos ela voltou a residir em Guapirama, onde treina sozinha e montou o Estúdio Acro Fitness Dance para poder passar o seu conhecimento para outras crianças. Formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), ela conta que o esporte é sua verdadeira paixão e todas as suas conquistas e profissão estão diretamente ligados com a ginástica. “Eu respiro o esporte, ginástica é minha vida. Tudo que construí e desenvolvi na minha trajetória foi fruto de uma sementinha plantada aos cinco anos de idade. Tive muitas oportunidades. O esporte me abriu portas e eu sou imensamente grata por isso”.

A partir do dia 26 de abril, Ivy vai viver um novo sonho, uma nova meta. Confessa que vai sofrer algumas dificuldades com o idioma do país, mas outros brasileiros da equipe vão ajudar na comunicação. O grupo formado por aproximadamente 40 pessoas vai representar a Áustria no festival.

Como Ivy ganhou as passagens, ela busca patrocinadores para se manter durante os três meses fora do país. Ela solicita para quem puder contribuir com o seu trabalho para entrar em contato através do email [email protected].

Blogs

Ver Todos os Blogs