Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/06/2018

Edição ImpressaEdição 3618

Ler Jornal
MANIFESTAÇÃO

Impasse sobre transporte escolar em Joaquim Távora

No início deste ano letivo, a administração suspendeu o transporte para algumas escolas sob o argumento de que muitas das crianças que utilizam o sistema poderiam estudar em unidades existentes em suas próprias localidades Da Redação

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2018Por Da Redação20h29
Prefeito recebeu um grupo de pais, mas impasse continuaFoto: Antônio de Picolli

Um grupo com cerca de 30 pais e mães de alunos da rede municipal de ensino de Joaquim Távora reuniu-se na manhã de ontem, 22, na frente da prefeitura, para falar com o prefeito Gelson Mansur Nassar (PSDB), buscando uma solução para o impasse envolvendo o transporte de alunos que frequentam as escolas mantidas pelo município.

No início deste ano letivo, a administração suspendeu o transporte para algumas escolas sob o argumento de que muitas das crianças que utilizam o sistema poderiam estudar em unidades existentes em suas próprias localidades.

Os manifestantes foram recebidos por Mansur, que elencou uma série de motivos para suspender o transporte escolar. Para alguns pais e mães ouvidos pela reportagem, a prefeitura estaria forçando-os a matricularem seus filhos em unidades escolares em suas comunidades.

Apesar de toda mobilização, dezenas de alunos continuam impedidos de usar o transporte municipal. Alguns pais estão apelando para o sistema de transporte de circular mantido pela prefeitura, mas estariam enfrentando dificuldades para embarcar em razão de que os condutores estariam sendo orientados a impedir o acesso de pais e alunos.

A reportagem tentou ouvir a versão do prefeito Gelson Mansur, que atendeu o celular mas dava entender que não estava ouvindo o jornalista. Na terceira tentativa o aparelho deu como desligado ou fora de área.

 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs