Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
ESPORTES

Japira terá sua primeira Academia ao Ar Livre

Comentar
Compartilhar
02 OUT 2017Por Da Assessoria19h15

Com o objetivo de promover cada vez mais a prática esportiva e colaborar para o bem estar de toda população japirense, o prefeito Walmir Wellington da Silva solicitou recursos junto ao Governo do Estado para a aquisição de uma Academia ao Ar Livre.

Na semana passada Walmir recebeu através de um oficio enviado ao gabinete a resposta com a autorização de convênio na ordem de R$ 25 mil para executar o projeto.

O prefeito disse que se sente honrado com a conquista dos equipamentos que proporcionam bem estar e saúde à população, e reafirmou o compromisso de continuar investindo neste setor. "Sabemos da preocupação do Governo do Estado com a qualidade de vida da população e acreditamos que a implantação desses equipamentos é uma forma de manter a saúde daqueles que praticam esportes e exercícios físicos até por recomendação médica. Contar com o apoio do Governo Estadual nos motiva a seguir investindo na qualidade de vida da nossa gente", ressaltou o prefeito.

"Academia ao Ar Livre" é uma iniciativa do governo estadual que autoriza a Secretaria Estadual de Esportes a celebrar convênios com os municípios em prol da aquisição de equipamentos específicos de uma academia a serem instalados em praças e outros locais de uso público. Os recursos a serem repassados possibilitam que sejam adquiridos 10 equipamentos,  como simulador de caminhada duplo e leg press, mais placas indicativas que informam aos cidadãos qual uso adequado de cada aparelho. Geralmente associadas ao público da terceira idade, as Academias ao Ar Livre servem para o uso de qualquer pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais.

Blogs

Ver Todos os Blogs