Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
CAMBARÁ

Lupion e prefeito Neto conseguem mais de R$ 900 mil para reabertura de hospital

Comentar
Compartilhar
09 AGO 2017Por Da Redação18h21
Hospital Municipal está fechado há 3 anos, recursos possibilitam reaberturaFoto: Roberto Francisquini

A reabertura do Hospital Municipal de Cambará, fechado há três anos, é uma das principais metas do prefeito José Haggi Neto (PMDB). Quarta-feira 9, em Curitiba, acompanhado pelo deputado estadual Pedro Lupion (DEM), ele recebeu a notícia do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, de que será liberado um recurso de R$ 938 mil para que seja aplicado nas reformas estruturais necessárias para que a unidade hospitalar volte a funcionar.

A verba foi viabilizada após intermediação do deputado, junto a secretaria estadual de saúde. "Há alguns meses o Neto me confirmou a necessidade da reforma do hospital para o município, então recorremos ao secretário Caputo, e hoje recebemos essa ótima notícia", destaca Lupion.

Com a solicitação atendida, o deputado comentou que o governo de Beto Richa tem dado atenção especial às necessidades dos municípios. “No governo Beto Richa, o cuidado com o paranaense não para. Essa foi mais uma importante solicitação que viabilizamos em favor das cidades”, comemorou.

Pedro Lupion acompanha Neto em reunião com secretário Caputo (Divulgação)

Por telefone, o prefeito José Haggi Neto também se mostrou satisfeito com o encontro com o secretário Caputo Neto. “Só tenho a agradecer a sensibilidade dele, por entender o quanto  um hospital faz falta a uma cidade. A população precisa de um atendimento digno nessa área”, disse agradecendo também o empenho do deputado Pedro Lupion. 

Segundo Neto, o hospital municipal fechou há cerca de três anos, na gestão do prefeito anterior. Ele preferiu não entrar em detalhes sobre os motivos, mas adiantou que a parte documental do Hospital, para que fique regulamentado conforme exigências do Ministério da Saúde, já estão em andamento. “Também já estamos providenciando os equipamentos que serão necessários. Agora, com essa verba, faremos as reformas no prédio para que o imóvel fique apto para atender a população com segurança e conforto”, disse.

Também estiveram reunidos com o secretário Michele Caputo, os vereadores Marcos Roberto de Oliveira, o Tetinha (DEM), Raphaelo Frascati (PMDB).

Blogs

Ver Todos os Blogs