Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
JACAREZINHO

Manutenção deve resolver temporariamente problema de esgoto a céu aberto em cadeia

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 2017Por Da Redação19h04
Foto: Divulgação

A Polícia Civil informou que a manutenção para acabar com o esgoto a céu aberto com origem no interior da Cadeia Pública de Jacarezinho teve início na segunda-feira (4), e deve ser concluída em breve. No entanto, conforme o delegado-chefe da 12ª Subdivisão Policial, Amir Roberto Salmen, o problema ainda está longe ser definitivamente resolvido.

Plástico, camisetas, calças, papel, madeira entre outros objetos foram retirados da caixa coletora pela equipe que faz a manutenção na rede esgoto da unidade construída para receber 48 presos, mas que atualmente acomoda 90. “Os presos jogam de tudo no esgoto do prédio, ou seja, eles mesmos dão causa ao entupimento. Estamos trabalhando para solucionar o problema, mas futuramente ele deve se repetir em função do excesso de fluxo e do sistema antigo e precário de esgoto”, avalia Salmen.

Na semana passada, vizinhos da Cadeia Pública de Jacarezinho e até mesmo alguns funcionários da Delegacia de Polícia Civil cobraram por uma solução definitiva ao grave problema de esgoto a céu aberto na rua Doutor Heráclio Gomes.

Segundo os denunciantes, o problema é recorrente. A água poluída sai pelo portão de acesso dos veículos ao prédio onde funciona a cadeia, passa por cima da calçada e escorre pela via pública até chegar à galeria pluvial colocando em risco a saúde de quem passa pelo local.

Para o delegado Amir Salmen, a Cadeia Pública de Jacarezinho deveria ser interditada pela Justiça. “Aqueles presos precisam sair dali, porque quando ocorre um problema desses em que a cadeia é insalubre e com lotação acima do normal, a Justiça teria que tomar providências imediatas para interditar o local. Mas infelizmente isso não acontece, e ficamos com esse problema latente em Jacarezinho”, pondera.

Blogs

Ver Todos os Blogs