Santo Antônio da Platina / PR33º21º16 de Julho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 12/07/2018

Edição ImpressaEdição 3638

Ler Jornal

Medicina em Cornélio; e Jacarezinho?

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2018Por Celso Antônio Rossi19h44

Jacarezinho já perdeu várias vezes o chamado "bonde da história" por inoperância de seus líderes. E com isto, na hipótese mais otimista, estacionamos no tempo.

Conseguimos muitas coisas, é verdade, mas às custas de trabalho e muita união.. As Faculdades estão aí para comprovar isso, o Instituto Federal também e diversas outras conquistas.

Mas uma cidade que quer crescer não pode parar de lutar.

Quando se falou da criação do curso de Medicina em nossa região, os platinenses foram à luta e nós marcamos passo.

Agora novamente. O anúncio da futura criação do curso de Medicina em Cornélio Procópio não surgiu da noite para o dia. Nossos representantes estaduais (deputados) com certeza tinham conhecimento e silenciaram ou apoiaram Cornélio.

Mas, observe-se: Cornélio Procópio dista apenas 60 km de Londrina, que já tem esse curso. Nossa região, geograficamente, é muito mais carente. Professores? Os que irão (ou iriam) ministrar aulas em Cornélio também poderiam vir aqui.

Historicamente também vale lembrar que a primeira faculdade estadual do Norte Pioneiro é de Jacarezinho (Filosofia) que está prestes a completar 60 anos!

Embora nem se saiba se será realmente implantado esse novo curso, é o momento de refletirmos.

Teremos eleições em outubro. É de se indagar: nossos representantes tomaram alguma posição a nosso favor ou são eles também representantes da outra cidade? É sabido que não se pode servir a dois senhores. (Mateus 6:24) pois se dedicará a um e se desprezará o outro.

Vamos escolher alguém que se comprometa em lutar pela nossa cidade. Não adianta ser de nossa região e "servir a dois senhores". Preferível será escolher alguém do sul ou sudoeste do Estado.

Não tenho nada contra Cornélio Procópio, pois tiveram mérito nesta conquista. Mas tenho tudo a favor de Jacarezinho, lembrando sempre que mais humilhante do que sofrer uma derrota é ser derrotado sem lutar.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs