Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
NUMAPE

Núcleo Maria da Penha realiza corrida de rua em Jacarezinho

Comentar
Compartilhar
23 FEV 2018Por Da Assessoria21h26

O Núcleo Maria da Penha (Numape) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizará, no dia 10 de março, a “1ª Corrida e Caminhada Mulheres na Política”. A prova terá largada, às 18h, em frente ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UENP – antiga Faculdade de Direito de Jacarezinho. O valor da inscrição é de R$10,00, mais 1kg de alimento não perecível. O evento acontece em prol à Comunidade Feminina de Assistência às Dependentes de Drogas de Jacarezinho (COFADD). Para realizar a inscrição, acesse https://goo.gl/62vZJ1

De acordo com o Numape, o principal objetivo da Corrida é promover o debate e divulgar a importância de se inserir o gênero feminino em todas as esferas sociais, inclusive na política. “O ato de exercer política está diretamente relacionado à vida em sociedade e à garantia de que cada indivíduo expresse suas diferenças e conflitos”, acentua Layana Laiter Martins, advogada do Núcleo.

De acordo com Brunna Rabelo Santiago, também advogada do Núcleo, a Câmara da Mulher Empreendedora de Jacarezinho representa um exemplo de como a mulher pode e deve estar inserida no mercado de trabalho e lutar pela concretização de seus Direitos.

“A comunidade jacarezinhense orgulha-se de todas as comerciárias atuantes da região e o Núcleo Maria da Penha, reitera sua admiração à instituição e agradece todo suporte, não apenas no que se refere à Corrida, mas principalmente ao apoio na luta pela propagação dos Direitos das Mulheres”, destaca Brunna.

Todos os participantes do evento receberão medalha de participação, e os primeiros colocados da corrida, serão premiados com troféus. Haverá ainda sorteio de brindes para os inscritos.

O Numape conta com apoio para realização da Corrida e Caminhada da Câmara da Mulher Empreendedora de Jacarezinho, da OAB, do Auto Posto Jacaré, das lojas Milênio Calçados, Laços e Laçarotes, EvaPérico, Loja VP, Terra e Sol, Kika Calçados, Floricultura Casa Verde, Vanguarda, Tudo Belo Artesanato, Jubileu, das farmácias e clínicas Farmavida, Farmácia Luiza, Farma Flora, Cardioclínica e Equilíbrio Fisioterapia.

Numape

O Núcleo Maria da Penha (Numape/UENP) é um projeto de extensão vinculado ao programa Universidade Sem Fronteiras da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O Núcleo multidisciplinar tem por objetivo fornecer suporte e orientação jurídica gratuitos, bem como auxílio psicológico, a mulheres em situação de violência doméstica.

O novo projeto, iniciado em janeiro deste ano, além de trabalhar com mulheres em situação de violência, contará ainda com o viés social, promovendo atividades feministas de prevenção à violência doméstica voltadas para a comunidade jacarezinhense. O projeto atenderá também a crianças numa dimensão preventiva.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs