Santo Antônio da Platina / PR33º21º11 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
POUCOS MINUTOS

Pancada de chuva deixa estragos em Santo Antônio da Platina

Comentar
Compartilhar
10 OUT 2017Por Da Redação19h50

Uma forte pancada de chuva ocorrida na tarde de terça-feira, 10, deixou estragos em vários pontos de Santo Antônio da Platina. A chuva veio no início da tarde e com bastante intensidade. O aguaceiro, acompanhado de ventos fortes, trovoadas e granizo, durou aproximadamente 15 minutos. Nesse período chove cerca de 22 milímetros – o suficiente para causar danos. A pancada, segundo o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros causou queda de árvores em pelo menos cinco pontos da cidade, um destelhamento de casa sentido Povoado da Platina e queda de parte de um barracão nas proximidades do Aparecidinho 3.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Na rua Antônio de Castro Vilas Boas (Vila Ribeiro) foi necessária uma força tarefa entre prefeitura e bombeiros para a retirada de duas árvores que caíram durante o temporal. Internautas registraram alguns pontos de alagamento como na rua Benedito Lúcio Machado, BR-153 (no trevo de acesso à Barra do Jacaré) e na Escola Municipal Hercílio Custódio (Jardim Colorado).

Galeria de fotos completa: Clique Aqui

Ruas do Jardim Murakami ficaram intransitáveis (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

 A escola é um alvo frequente de alagamentos. Cada chuva forte, o problema se repete. A prefeitura está preparando um projeto para construção de um novo imóvel para receber os alunos do bairro. O prédio atual foi construído dois metros abaixo do nível da rua, o que causa os alagamentos em dias de chuvas. Na tarde de terça-feira, 10, após o temporal, professoras tentavam retirar a água com rodos e vassouras.

Crédito Vídeo: Rodrigo Prado

            

No Cemitério São João Batista uma árvore caiu em cima do túmulo recém construido. Não houve registro de acidentes e nem de pessoas feridas em decorrência da chuva forte. 

Escola Municipal Hercílio Custódio no Jardim Colorado alagou novamente (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)
(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Blogs

Ver Todos os Blogs