Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/05/2018

Edição ImpressaEdição 3600

Ler Jornal
SAÚDE DA MULHER

Passeata marca abertura da Campanha Outubro Rosa

Comentar
Compartilhar
03 OUT 2017Por Da Redação19h33

A tradicional passeata de abertura da Campanha Outubro Rosa, deu início ao mês exclusivo para a prevenção do câncer em mulheres. Por isso, as Unidades Básicas de Saúde estarão com horário estendido para realização de exames preventivos e outros até o final do mês. Este ano, a campanha também vai abordar o câncer de pele.

Interessadas em colocar os exames em dia, as UBSs da Vila Ribeiro e UBS central, atenderão de segunda a quinta-feira até às 20 horas. Já a unidade da Vila Sete  estará disponível às quartas-feiras, das 17h às 20 horas. A unidade do bairro Santa Terezinha também atenderá no período noturno das 17h às 20 horas. Os sábado, dia 14 e dia 28, haverá atendimento a partir das 13 horas.

É Importante a conscientização da sociedade feminina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino.  Quem estiver com os exames em dia, compartilhe a oportunidade com familiares, amigas e conhecidas para que elas possam procurar uma unidade de saúde e realizar os exames. Essa prática simples salva milhares de vidas.

Passeata reuniu cerca de 70 pessoas. O percurso pelo centro da cidade teve por objetivo fazer a conscientização do tema (Divulgação)

Blogs

Ver Todos os Blogs