Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
NORTE PIONEIRO

Plano de investimentos em habitação é apresentado a vereadores de Jacarezinho

Comentar
Compartilhar
10 AGO 2017Por Da Assessoria18h08

Vereadores de Jacarezinho, município do Norte Pioneiro do estado, visitaram na quarta-feira (9) a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Eles participaram de uma reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, e com o deputado estadual Pedro Lupion, com quem discutiram diversos investimentos conjuntos entre a prefeitura e o Governo Estadual para a localidade.

Recentemente, os órgãos protocolaram projetos para a construção de 460 novas moradias para a cidade divididas em quatro empreendimentos: Jardim Primavera, Nossa Senhora das Graças, Paraíso II e Novo Texas. Somados, eles possuem investimentos estimados em R$ 16 milhões em recursos provenientes do Fundo de Arredamento Residencial, que dependem da liberação do Ministério das Cidades.

Diretoria da Cohapar se reuniu com o deputado Pedro Lupion e vereadores de Jacarezinho (Divulgação)

Para Abelardo Lupion, a perspectiva de investimentos demonstra a atenção dada pelo Governo do Paraná, a prefeitura e pelos vereadores ao setor de habitação popular. “O prefeito Dr. Sérgio e os vereadores estão alinhados com o objetivo do governador Beto Richa em levar condições dignas às famílias de Jacarezinho”, defende.

Também foram protocolados projetos para mais oito imóveis destinados especificamente a pequenos produtores agrícolas do município através do Programa Nacional de Habitação Rural. Se forem liberados pelo Ministério das Cidades, os contratos permitirão mais R$ 274 mil investidos na localidade.

Regularização fundiária

Preocupados com a situação de famílias residentes em imóveis irregulares, os vereadores solicitaram o apoio da Cohapar a projetos de titulação de imóveis da prefeitura e Câmara Municipal. Atualmente, técnicos da companhia trabalham na elaboração de um convênio de cooperação técnica para a documentação de 125 moradias na cidade.

Abelardo Lupion determinou, no entanto, que a equipe regional faça vistorias técnicas para avaliação de um diagnóstico completo do perímetro urbano do município para zerar as pendências de regularização de imóveis em Jacarezinho. “É um benefício oferecido à Jacarezinho sem qualquer custo para a administração municipal ou para a população”, afirma o presidente da Cohapar.

Para o deputado estadual Pedro Lupion, que participou da entrega de 24 casas no distrito de Marques dos Reis em fevereiro, o diálogo contínuo entre o Governo do Estado e as prefeituras tem sido a razão do sucesso da política habitacional no Paraná. “O governador Beto Richa já demonstrou que está atento às necessidades de todas as regiões paranaenses e, com isso, tem promovido a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias”, avalia.

Blogs

Ver Todos os Blogs