Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
SANEPAR

População de Curiúva aprova novas metas para saneamento

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2017Por Da Assessoria18h27
Metas de saneamento são discutidas e aprovadas em audiência em CuriúvaFoto: Divulgação

Cerca de 40 pessoas, entre autoridades e membros da comunidade, participaram do evento que discutiu as novas metas de saneamento para o município, o que abrange o abastecimento público com água potável; coleta, tratamento e disposição final do esgoto; manejo de águas pluviais, limpeza urbana e destino para os resíduos sólidos.

 A atualização do PMSB segue prerrogativa da Lei Federal n. 11.445, de 2007. A primeira versão foi lançada em 2012, a atualização deve ocorrer a cada quatro anos. O próximo passo é a instituição do plano por meio de lei municipal e aprovação pela Câmara de Vereadores. Este processo é requisito necessário para a obtenção de recursos para novas obras.

 ESTREITANDO LAÇOS – Após a audiência pública de aprovação da nova versão do PMSB, o gerente regional da Sanepar, Bráulio Leonel, apresentou a estrutura da empresa no estado e a local. Falou sobre a importância do uso racional da água, de se observar vazamentos nas instalações internas dos imóveis e sobre como a Sanepar garante a qualidade de água até o cavalete de cada residência. Ele também apresentou os principais números do atendimento e investimentos previstos para o município.

 A iniciativa faz parte do Programa Comunidade Sanepar, que visa aproximar ainda mais a empresa de seus clientes. “Foi um momento importante de encontro com a comunidade de Curiúva, que ouviu atentamente o que tínhamos para falar, mas que, também, teve oportunidade para questionar e esclarecer suas dúvidas. Além disso, a discussão do Plano Municipal mostrou que muitas metas previstas na primeira versão do documento foram devidamente alcançadas”, destaca.

 Também participaram do evento, o prefeito Nato Moura, o vice-prefeito Luiz Vantuil Ajuz e os vereadores Valdeir Higino, Valdinei Carneiro, Marlene Brock, José Luiz Siqueira e Norival Pereira Oliveira.

Blogs

Ver Todos os Blogs