Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
ADMINISTRAÇÃO

Praças e canteiros de Andirá ganham flores

Comentar
Compartilhar
09 JAN 2018Por Tiago Dedone / Da Assessoria19h46
Mais de 10 mil mudas foram adquiridas para projeto de paisagismoFoto: Divulgação

A Prefeitura de Andirá está plantando flores nos canteiros, criando espaços novos nas praças, o que deve, muito em breve, dar uma nova imagem a estes ambientes. Segundo informação da administração, mais de 10 mil mudas foram adquiridas para que o projeto de paisagismo possa se concretizar. Elas vão deixar a cidade mais bonita, florida, atrativa, valorizando os espaços públicos, proporcionando novas ações ao meio ambiente, mais alegria à comunidade, revela Tiago Dedone, responsável pela comunicação da prefeitura. .
Na Praça Santos Dumont, ao lado da Casa da Memória, os canteiros de flores estão contribuindo para deixar o local mais bonito. A Praça, que fica em espaço central da cidade,  está passando por uma ampla reforma, já que tinha bancos e mesas destruídos, infraestrutura inadequada e há anos esperava por melhorias.
Ainda nas proximidades da Casa da Memória – que é um dos importantes equipamentos públicos culturais da cidade -, a Prefeitura desenvolve um projeto amplo de paisagismo, também realizando o trabalho de plantio de flores nos demais ambientes próximos, como os canteiros. O mesmo trabalho de paisagismo está ocorrendo na Praça Sblandiano Simoni. No local estão sendo instalados vários canteiros de flores, tornando a área muito mais bonita e atrativa. A Avenida Cesário Castilho, também está recebendo passando pelas mesmas melhorias.
Para o andiraense Sylvio Baldo Filho, que também é jardineiro por profissão, o trabalho que a Prefeitura está realizando nesta área é de muita relevância e atende ao desejo da população viver numa cidade mais agradável e bonita: "A administração está de parabéns por este trabalho. Tem um ditado que diz: o segredo não é correr atrás das borboletas, e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. Basicamente é isso: todo mundo vive mais feliz em um lugar limpo e florido".
A Prefeita, Ione Abib, que tem acompanhado de perto os trabalhos, destacou que esta é uma ação importante para deixar a cidade muito mais bonita e alegre, e que vários outros ambientes também será beneficiados com ações de paisagismo. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pede que a população ajude a proteger esses espaços, não permitindo com que pessoas mal intencionadas destruíam o que está sendo realizado.

Blogs

Ver Todos os Blogs