Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
INFRAESTRUTURA

Prefeitura começa reforma na Praça Santos Dumont

Comentar
Compartilhar
26 SET 2017Por Da Assessoria18h58

A Prefeitura de Andirá está realizando uma obra de revitalização da Praça Santos Dumont (Praça da Estação), que fica ao lado da Casa da Memória. O espaço, que há muitos anos não passava por reformas, estava com bancos e mesas quebrados, piso de concreto desestruturado colocando em risco os usuários -  principalmente idosos - que diariamente usam o local para atividades de lazer e socialização.  Com o novo projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a Praça terá ambiente moderno, com os equipamentos públicos propícios para o atendimento e lazer da população. O espaço ficará mais bonito também.

De acordo com o secretário e arquiteto, André Maluzi, o projeto tem por objetivo remodelar o ambiente por completo, respeitando o conceito histórico. “A reforma busca enfatizar um conceito que integra a paisagem urbana e que remete a preservação da memória local. Materializados nos pórticos dos quisques, com elementos brutalistas, característicos da época de construção da praça”, explicou.

A praça deverá ficar como o projeto que foi elaborado para a reforma (Divulgação)

Além da regularização na pavimentação da Praça, também será feito reformas no superposte existente no local; remanejamento das luminárias e instalação de novos equipamentos; plantio de gramas esmeralda; instalação de ponto de água; rede coletora de esgoto; bancos e mesas, rampas de acesso. Serão instalados três quiosques, para uso de espaços interativos, cobertas com telhas translúcidas de material acrílico; além de instalação de arandelas (luminárias), além de pinturas no local.

De acordo com a prefeita Ione Abib,  este projeto é uma das mais importantes ações projetadas para melhorar os equipamentos públicos na cidade, que encontram-se com vários problemas antigos de infraestrutura. Segundo ela, não estava apropriado para atender a população, principalmente, os que usam diariamente o local para atividades de integração. Com a reforma, a praça se tornará um espaço mais atrativo e com segurança de infraestrutura.

Blogs

Ver Todos os Blogs