Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
S.A.PLATINA

Prefeitura conta com apenas quatro varredeiras para atender toda a cidade

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2017Por Da Redação19h30

A falta de manutenção (limpeza) nas vias públicas de Santo Antônio da Platina tem gerado muita reclamação por grande parte da população. Em alguns bairros, segundo os moradores, as varredeiras não são vistas há bastante tempo, e o resultado disso é um grande volume sujeira por todos os lados.

A moradora da Vila São José, Marilena Moreira Lemos, por exemplo, questiona o Executivo sobre a escala de serviço das varredeiras na cidade. “Gostaria de saber por que o serviço só está sendo feito no centro? Pago meus impostos como todo mundo, mas a prefeitura não está fazendo a parte dela. Moro na rua Dom Pedro 2, e há muito tempo não vejo varredeira por aqui”, reclama.

Em vários bairros, inclusive no centro da cidade, ruas e calçadas estão tomadas folhas de árvores e lixo (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

De acordo com o secretário municipal de Obras, Everton José Panegada, a atual administração assumiu a gestão com apenas oito varredeiras para atender todo o município. Entretanto, recentemente quatro servidoras se aposentaram e a situação se agravou ainda mais. Segundo ele, o problema só deve ser solucionado na segunda quinzena de novembro, após a licitação marcada para o dia 11 para contratar uma empresa especializada na limpeza pública da cidade.

“Antes de o prefeito Zezão assumir o cargo havia bem mais varredeiras no quadro da prefeitura, porém, por se tratar do cargo de auxiliar de serviços gerais, boa parte foi remanejada para a função de zeladora nas escolas municipais, e recentemente quatro das servidoras que ainda estavam na função de varredeira se aposentaram”, explica Panegada acrescentando. “Analisando melhor o problema, o Executivo entendeu que seria melhor terceirizar o serviço do que abrir concurso público para a contratação das servidoras, assim como já ocorre com o recolhimento de lixos e galhos”, justifica.

Blogs

Ver Todos os Blogs