Santo Antônio da Platina / PR33º21º24 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/09/2018

Edição ImpressaEdição 3686

Ler Jornal
RIBEIRÃO CLARO

Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes de Ribeirão Claro

Comentar
Compartilhar
13 JUL 2018Por Da Assessoria19h44
Ana Maria Molini, Carlos Henrique Molini e Nora Elizabeth Chammas Cassar fizeram a entrega do material às famílias necessitadasFoto: Divulgação

Famílias carentes cadastradas pela Secretaria de Assistência Social receberam na última quinta-feira (12) os cobertores em ação promovida pela prefeitura de Ribeirão Claro, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A primeira-dama e secretária de Educação e Cultura, Ana Maria Molini, o secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini e a assistente social Nora Elizabeth Chammas Cassar fizeram a entrega do material em residências do perímetro urbano e em bairros rurais.

O material foi comprado pela prefeitura com a autorização do prefeito Mario Augusto Pereira, que tem o amparo a famílias em situação de risco como uma de suas principais plataformas de governo. Dezenas de famílias também receberam o material através do programa Cras Itinerante, que percorre os bairros rurais levando informação e os programas promovidos pela prefeitura. Além dos cobertores adquiridos pela prefeitura, a Unimed doou outras 100 unidades como forma de apoiar a iniciativa.

As famílias carentes que ainda não receberam ou precisarem de mais cobertores podem procurar a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, a seriedade da campanha realizada em 2017 chamou a atenção de empresas que colaboraram espontaneamente em 2018. “Há alguns dias fui comunicado por um diretor da Unimed, que a empresa estaria enviando 100 cobertores para colaborar com nossa campanha”, revelou. “Agradecemos à Unimed pela generosidade e apoio, o material será de grande ajuda para nossa população”, garantiu.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Educação, Ana Maria Molini, a entrega teve como objetivo proteger a população das baixas temperaturas previstas para o inverno. “Entregamos os cobertores nas residências e o pessoal da Assistência Social têm percorrido todos os bairros da zona rural e perímetro urbano para que todos que precisam sejam beneficiados”, explicou.  “O prefeito Mario Pereira pediu prioridade máxima nessa campanha para que nenhum ribeirão-clarense sofra com o frio”, concluiu.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs