Santo Antônio da Platina / PR33º21º16 de Julho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 12/07/2018

Edição ImpressaEdição 3638

Ler Jornal
RIBEIRÃO CLARO

Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes de Ribeirão Claro

Comentar
Compartilhar
13 JUL 2018Por Da Assessoria19h44

Famílias carentes cadastradas pela Secretaria de Assistência Social receberam na última quinta-feira (12) os cobertores em ação promovida pela prefeitura de Ribeirão Claro, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A primeira-dama e secretária de Educação e Cultura, Ana Maria Molini, o secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini e a assistente social Nora Elizabeth Chammas Cassar fizeram a entrega do material em residências do perímetro urbano e em bairros rurais.

O material foi comprado pela prefeitura com a autorização do prefeito Mario Augusto Pereira, que tem o amparo a famílias em situação de risco como uma de suas principais plataformas de governo. Dezenas de famílias também receberam o material através do programa Cras Itinerante, que percorre os bairros rurais levando informação e os programas promovidos pela prefeitura. Além dos cobertores adquiridos pela prefeitura, a Unimed doou outras 100 unidades como forma de apoiar a iniciativa.

As famílias carentes que ainda não receberam ou precisarem de mais cobertores podem procurar a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, a seriedade da campanha realizada em 2017 chamou a atenção de empresas que colaboraram espontaneamente em 2018. “Há alguns dias fui comunicado por um diretor da Unimed, que a empresa estaria enviando 100 cobertores para colaborar com nossa campanha”, revelou. “Agradecemos à Unimed pela generosidade e apoio, o material será de grande ajuda para nossa população”, garantiu.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Educação, Ana Maria Molini, a entrega teve como objetivo proteger a população das baixas temperaturas previstas para o inverno. “Entregamos os cobertores nas residências e o pessoal da Assistência Social têm percorrido todos os bairros da zona rural e perímetro urbano para que todos que precisam sejam beneficiados”, explicou.  “O prefeito Mario Pereira pediu prioridade máxima nessa campanha para que nenhum ribeirão-clarense sofra com o frio”, concluiu.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs