Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
SAÚDE DA FAMÍLIA

Prefeitura realiza Encontro de Agentes Comunitários de Saúde

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2018Por Da Assessoria19h26
Assistente social esclareceu a importância da intersetorialidade para as famíliasFoto: InformePolicial

Na manhã de terça-feira (13), no salão de eventos da Casa da Cultura de Ibaiti, ocorreu a primeira reunião do Programa Família Paranaense do ano de 2018.

O encontro foi organizado pelo Centro de Referência da Assistência Social do município  e coordenado pela técnica do CRAS, a assistente social Aline de Moura e direcionada aos agentes comunitários de saúde do município.

O Programa Família Paranaense destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social, integrando ações das áreas de assistência social, habitação, agricultura e abastecimento, trabalho, saúde, educação, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, entre outras.

Durante o evento, a assistente social esclareceu aos agentes de saúde o funcionamento e a importância da intersetorialidade para a identificação das necessidades das famílias atendidas pelo programa.

A integração entre as áreas de assistência social, habitação, agricultura e abastecimento, trabalho, saúde, educação, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, garante um acompanhamento sistemático das famílias para a melhoria das condições de vida. Este conjunto de ações, serviços e benefícios são planejados de acordo com a realidade de cada família atendida pelo programa no município de Ibaiti.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs