Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/06/2018

Edição ImpressaEdição 3616

Ler Jornal
IBAITI

Prefeitura recupera estrada do Distrito Euzébio de Oliveira

Comentar
Compartilhar
01 MAR 2018Por Da Assessoria18h58
Prefeitura trabalha para recuperar estragos feitos pelas chuvas nas estradas ruraisFoto: Divulgação

Homens e máquinas da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Ibaiti estão trabalhando para recuperar a estrada municipal que dá acesso à rodovia PR-272 ao Distrito de Euzébio de Oliveira.

Após as fortes chuvas que caíram na região, parte da estrada desabou prejudicando o tráfego de veículos. A prefeitura está refazendo o trecho danificado com a construção de uma galeria fluvial com 25 metros de extensão, 12 de largura e 5 de profundidade.

A nova galeria conta com um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de águas da chuva e do Rio Sulforosa que corta a estrada e deságua no Rio Laranjinha.

Foram instaladas 18 manilhas de 80 cm para escoamento da água. Também estão sendo colocadas pedras compactadas nas cabeceiras da galeria que terá uma elevação de cerca de 1, 20 m. do nível da estrada para facilitar o escoamento e evitar que as águas da chuva passem por cima da estrada causando alagamentos.

A prefeitura de Ibaiti através Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos vem fazendo a manutenção e melhorias das estradas rurais diariamente, mas nos períodos de chuva a demanda aumenta significativamente. O município possui 19 bairros rurais, numa área de 903 Km2 com uma extensa malha de estradas vicinais com diversas pontes e galerias, as quais necessitam de manutenção e reformas, o que demanda um grande investimento. A administração municipal está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas.

Para o prefeito Dr. Antonely de Carvalho o trabalho desenvolvido pela Secretaria nas estradas rurais do município refletem diretamente no dia a dia da comunidade que vive e trabalha na área rural. “A administração municipal está trabalhando para assegurar boas condições de tráfego nas estradas rurais do município. Vias bem estruturadas trazem melhorias aos moradores e produtores rurais no deslocamento de pessoas, transporte escolar e escoamento da safra”, disse o prefeito Dr. Antonely de Carvalho.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs