Santo Antônio da Platina / PR33º21º16 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
ANDIRÁ

Prefeitura, Sindicato Rural e Senar promovem curso de oratória

Comentar
Compartilhar
17 NOV 2017Por Da Assessoria19h45

A secretaria municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante de Andirá encerrou mais um curso de capacitação no núcleo do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Distrito Nossa Senhora Aparecida.

O curso de Oratória, que teve duração de dois dias e terminou nesta terça-feira, 14, é fruto de uma parceria com o Sindicato Rural de Andirá e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). No conteúdo programático, destaque para as técnicas de comunicação, mecanismos de ampliação dialógica e ferramentas para burlar a timidez e ter melhor desempenho na prática do discurso em público. A capacitação foi ministrada pela consultora em comunicação (credenciada pelo Sebrae), Carmem Benedetti.

De acordo com um dos alunos, Weder Jhonny, morador do bairro e formado em Direito, o curso foi muito proveitoso, com boas explicações da professora e importante para a comunidade. “Aprendemos ótimas técnicas de comunicação e expressão. Teve muita interação, cada um contribuindo com um pouco de sua experiência de vida, teve momentos de emoção, alegria, drama, apreensão. Em geral aprendemos muito em pouco tempo. Curso ótimo. Recomendo a todos”, destacou. Para a secretária de Assistência Social, Bernadete dos Santos Meletto, os cursos ofertados tem o objetivo de proporcionar espaços de interação, socialização, ampliação de conhecimentos e capacitação profissional, para que possam melhorar a condição de disputa no mercado de trabalho e, também, para que possam dinamizar as relações sociais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante tem buscado ofertar o máximo de cursos possíveis à comunidade do Distrito, mobilizando alunos de diversas idades e fomentando autonomia. Com esta parceria do Cras e Sindicato Rural também foi possível realizar, recentemente, um curso de tratorista destinado apenas às mulheres dos bairros rurais. O evento teve parceria, também, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A Prefeitura tem buscado mobilizado uma agenda de capacitações profissionais gratuitos para que todos que tiverem interesse possam se aprofundar em conhecimentos. Outros vários cursos estão em andamento, com prazo de conclusão ainda para este ano.

Blogs

Ver Todos os Blogs