Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/06/2018

Edição ImpressaEdição 3623

Ler Jornal
S.A.PLATINA

Presos promovem festa na cadeia

Comentar
Compartilhar
02 JAN 2018Por Da Redação21h13
Foto: Redes Sociais

A postagem de uma foto tirada no interior de uma cela da cadeia pública de Santo Antônio da Platina e exibida nas redes sociais provocou a maior polêmica terça-feira 2, na cidade. A imagem, captada de um aparelho celular do tipo smatphone, revela a falta de segurança do presídio e provocou a abertura de um inquérito policial para apurar o fato, bem como a apreensão do celular e da churrasqueira elétrica.
No Paraná as penitenciárias e cadeias públicas são administradas pelo Departamento Penitenciário (Depen), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Portanto, problemas como este ocorrido em Santo Antônio da Platina são de responsabilidade dos agentes penitenciários e não das polícias Civil e Militar.

Presos postaram na internet churrasco em comemoração à virada do ano comemoram virada do ano com churrasco (Redes Sociais )

Na imagem exposta na internet aparecem vários presos, alguns considerados de alta periculosidade. Segundo o advogado Fernando Boberg, especialista em Direito Criminal, o fato dos presos realizarem um churrasco de confraternização pela passagem de ano não configura crime e é perfeitamente aceitável se autorizado pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) ou autoridade policial. Já o uso de celular e a postagem nas redes sociais configura irregularidade passível de punição.
Para a comunidade, a divulgação da imagem soa como uma ofensa, um escracho, num momento em que o país cobra uma ação mais efetiva dos organismos judiciais e de segurança na aplicação do Código Penal.      

 

Unimed Vacinação

Blogs

Ver Todos os Blogs