Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Fevereiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
S.A.PLATINA

Problema em galeria pluvial causa transtornos e prejuízos a moradores

Prefeitura diz que problema é antigo, mas que será solucionado ainda no primeiro semestre deste ano

Comentar
Compartilhar
26 JAN 2018Por Da Redação18h53

Um problema antigo, porém, recorrente, tem causado inúmeros transtornos e prejuízos aos moradores da rua 19 de Dezembro, no centro de Santo Antônio da Platina. A galaria pluvial na localidade não suporta o volume de água em períodos de chuvas mais intensos, e a consequência é preocupante.

A pressão do volume de chuvas canalizado ao longo da via em declive é tão forte a ponto de ‘brotar’ água no asfalto, resultando na abertura de buracos na pavimentação e nas calçadas. O problema também impede a captação pluvial através das bocas-lobo no local, e quando a precipitação está acima da média as casas são invadidas pelas enxurradas.

É o caso do enfermeiro Jéferson Douglas Vargas, que desde fevereiro do ano passado tenta uma solução ao problema junto à prefeitura, porém, ele já não sabe mais a quem recorrer. “Protocolei a reclamação em todas as repartições competentes, mas até agora nada foi feito para a solução do problema em definitivo. Ultimamente a situação piorou. É um jogo de empurra para apontar responsáveis, e eles sequer dão satisfação”, assinala Vargas.

Outro lado

Procurado pela reportagem, o diretor municipal de Obras, Orlando Pimentel, informou que problema deve ser solucionado em definitivo dentro de 90 dias. Segundo ele, ainda nesta sexta-feira (26) o assunto seria discutido junto ao Departamento Municipal de Engenharia para a elaboração do projeto necessário para a execução da obra.

Segundo Pimentel, as manilhas com maior capacidade de vazão, necessárias para manutenção do único trecho da via urbana que ainda apresenta esse tipo de problema devem ser adquiridas através de um convênio com o Instituto das Águas do Paraná. No entanto, caso isso não ocorra as obras serão custeadas através de recursos próprios. “Estamos finalizando um serviço na entrada do Parque de Exposições Alicio Dias dos Reis, e em seguida faremos a manutenção provisória do problema na rua 19 de Dezembro, que deve ser resolvido em definitivo ainda no primeiro semestre deste ano”, assegura o diretor.

Blogs

Ver Todos os Blogs