Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Fevereiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
RIBEIRÃO CLARO

Reforma do Matadouro Municipal deve iniciar nas próximas semanas

Comentar
Compartilhar
01 FEV 2018Por Da Assessoria17h49
Processo de Licitação para reforma do matadouro terá início nos próximos diasFoto: Assessoria

A Reforma do Matadouro Municipal de Ribeirão Claro está programada para iniciar nas próximas semanas, assim que o processo licitatório for concluído. A prefeitura recebeu em dezembro de 2017 a primeira parcela da verba que será usada para custear a obra, orçada em R$ 409 mil. O valor foi liberado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento com o apoio do deputado estadual Evandro Junior, em atendimento à solicitação feita pelo prefeito Mario Augusto Pereira.

Com a conclusão da obra, que prevê a instalação de uma câmara fria, será possível conquistar novos mercados além do município e melhorar a segurança alimentar da população local, com a oferta de serviços de qualidade e controle em higiene e sanidade por parte do Estado.

Segundo o vice-prefeito e Secretário de Agricultura, João Carlos Bonato, a reforma demandará uma série de adequações às normas sanitárias recomendadas que, depois de concluídas, poderá credenciar o município de Ribeirão Claro a se integrar ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), do governo federal, que permite a venda de produtos fabricados localmente para outras regiões do Estado e do País.

“Projeto de valor grande com acompanhamento de vários órgãos de, mas já estamos com a licitação em trâmite e a obra deve começar em alguns dias”, explicou. “Vamos informar à população cada passo da reforma”, concluiu o secretário.

 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs