Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/09/2018

Edição ImpressaEdição 3686

Ler Jornal
Movimento Funcional

Santo Antônio da Platina ganha Centro de Reabilitação e Treino de Força

Comentar
Compartilhar
28 SET 2017Por Gladys Santoro17h37

Praticar esportes e fazer exercício físico são atividades recomendadas por todos os profissionais da saúde, porém, sem orientação específica,  os resultados podem não ser os esperados ou mesmo demorar demais para aparecer. Para evitar contratempos dessa natureza, o correto é ter sempre profissionais indicando e acompanhando os exercícios.  E agora,  Santo Antônio da Platina já oferece um serviço dessa natureza, com um novo conceito lifestyle e saúde: o Movimento Funcional,  espaço criado  para   reabilitação e treino de força através da   prática de atividade física de forma personalizada e dinâmica.

(Divulgação)

 O Centro de Reabilitação e Treino de Força, localizado na prua Nossa Senhora, número 47, tem dois fisioterapeutas à disposição dos clientes – Glauber Paulo Muchaih de Almeida e Caroline Mendes de Almeirda. Segundo eles, no centro tem o objetivo trabalhar a capacidade de coordenação, resistência, agilidade e equilíbrio das pessoas, melhorando assim, as habilidades para atividades normais da vida diária, como também seu desempenho para o esporte, alta performance e emagrecimento, sempre com o acompanhamento especializado.  “O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar com foco na reeducação postural e consciência corporal, através da elaboração de um programa de exercícios voltados exatamente a necessidade de cada individuo”, explicou Glauber acrescentando: “A avaliação física e o  acompanhamento são realizados por um profissional fisioterapeuta com  auxilio da bioimpedância. Este treinamento exige que seu cérebro tenha que pensar para realizar os movimentos, aumentando assim a  coordenação motora e percepção corporal aperfeiçoando  os movimentos naturais do corpo, como correr, andar, pular, escalar, se equilibrar, podendo  ser realizado  por qualquer pessoa, desde crianças a idosos, atletas a sedentários e obesos”.

(Divulgação)

A equipe da Clínica Movimento e Movimento Funcional convida os platinenses e moradores da região para conhecer o trabalho realizado no espaço. “O Centro de Reabilitação e Treino de Força é espaço privilegiado criado para você  desfrutar  de saúde e qualidade de vida”, concluiu do fisioterapeuta.

(Divulgação)

 

Blogs

Ver Todos os Blogs