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Jornal Tribuna do Vale - 16/08/2018

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ECONOMIA

Sicredi tem bom desempenho no ranking de reclamações do BC

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02 FEV 2018Por Da Assessoria22h49
Luiz Carlos Wanderer é ouvidor do Banco Cooperativo SicrediFoto: Marcos Suguio

Com apenas três reclamações reguladas, nenhuma foi considerada procedente; na pesquisa NPS, Sicredi encerra 2017 com índice de 67,3% de satisfação dos associados, um crescimento de 3,8 pontos percentuais ante o ano anterior

O Banco Central do Brasil (BC), órgão regulador das instituições financeiras, divulgou o Ranking de Reclamações do Sistema Financeiro Nacional relativo ao quarto trimestre de 2017. Bancos e financeiras são avaliadas em dois grupos distintos: instituições com mais e com menos de quatro milhões de clientes. O Sicredi pertence ao segundo grupo. No último trimestre de 2017, o Sicredi teve um índice de reclamações bem abaixo dos registrados pelos maiores bancos brasileiros.

Neste mais recente levantamento, a instituição cooperativa financeira com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros apresentou apenas três reclamações reguladas, e nenhuma delas foi considerada procedente, registrando um índice de apenas 0,93.

“Por basear a experiência do associado em um relacionamento muito próximo, conhecendo melhor sua realidade, o Sicredi oferece opções mais adequadas às necessidades de cada um, gerando uma experiência completa e um serviço de alta qualidade. Ficamos extremamente felizes em saber que todo o esforço para sermos cada dia melhores é reconhecido por meio do Ranking de Reclamações do Sistema Financeiro Nacional”, afirma Luiz Carlos Wanderer, ouvidor do Banco Cooperativo Sicredi.

Na classificação em posições de queixas específicas sobre administradoras de consórcios, o Sicredi aparece com zero reclamação procedente no levantamento do último semestre de 2017. O ranking elaborado pelo BC pode ser consultado integralmente no link https://www.bcb.gov.br/ranking/index.asp.

Além do bom desempenho no ranking de reclamações do BC, o Sicredi apresentou resultado positivo na pesquisa Net Promotor Score (NPS), indicador utilizado para medir o nível de satisfação dos seus associados. Mais de 675 mil associados do segmento Pessoa Física já participaram da pesquisa, realizada mensalmente pela instituição financeira cooperativa desde 2011. Em 2017, foram realizadas mais de 119 mil entrevistas na pesquisa NPS e o Sicredi encerrou o ano com indicador de 67,3% de satisfação, um crescimento de 3,8 pontos percentuais em relação a 2016.

 

 

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