Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
CAMBARÁ

Totalmente reconstruído, Colégio Professor Silvio Tavares será entregue amanhã

Comentar
Compartilhar
23 OUT 2017Por Gladys Santoro19h30

Depois um incêndio que destruiu todo andar superior do prédio do Colégio Professor Silvio Tavares , e comprometeu boa parte da estrutura do térreo, em faneiro de 2015,  a escola passou por ampla reforma e será entregue pronta à população nesta quarta-feira, 25.

A informação foi divulgada pela chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE), de Jacarezinho, Magda Cristina Souza e confirmada pelos dois  deputados – Pedro Lupion (DEM) e Luiz Claudio Romanelli (PSB), que juntaram as forças para que obra fosse executada, mesmo enfrentando uma série de problemas com uma das empresas responsáveis pelos serviços. 

O deputado Pedro Lupion lembra que a reconstrução do imóvel rendeu inúmeras reuniões junto ao governo estadual e até idas a Brasília para conseguir os recursos necessários para equipamentos. “Foram várias reuniões e intermediações minha, do deputado Romanelli e do nosso prefeito José Haggi Neto, junto ao governo estadual para agilizarmos a recuperação do colégio”, disse.

Deputados Lupion e Romanelly, a secretária Ana Seres, direção e professores em visita à escola (Divulgação)

Em julho de 2016, acompanhado da Secretária Estadual de Educação, Ana Seres, Pedro Lupion esteve em Brasília com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para explicar a situação do colégio e reivindicar ajuda.

Ano passado, para conclusão da obra, o governador Beto Richa liberou mais de R$ 1.2 milhão, que foram aplicados na recuperação da cobertura do prédio, piso, paredes, parte hidráulica e elétrica. No mês de agosto, os deputados estaduais Pedro Lupion e Romanelli visitaram o Colégio Estadual Silvio Tavares e conversaram com professores e direção.

Após o incêndio, a direção do Colégio precisou transferir alunos e até mesmo parte da área administrativa para outros prédios. A prefeitura cedeu um espaço em uma escola municipal, mas apesar da boa vontade, o outro estabelecimento não era apropriado para receber crianças por causa da quantidade de escadas.

O Colégio Professor Silvio Tavares recebe cerca de 1.2 mil alunos em três períodos.

Blogs

Ver Todos os Blogs