Destaques

Prefeitura e Sanepar iniciam projeto para instalação de rede esgoto no João Furtado

Foto: Prefeitura/Divulgação 

Da Assessoria

A Prefeitura de Santo Antônio da Platina, em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), anunciou uma parceria para solucionar um problema histórico no bairro João Furtado. Em breve serão iniciadas as obras de instalação de 4.200 metros de rede de esgoto, visando pôr fim a décadas de desafios enfrentados pelos moradores da região.

O problema de saneamento básico no bairro João Furtado, que se arrasta há muitos anos, está prestes a ser resolvido com o início das obras de infraestrutura. A iniciativa é fruto de um esforço conjunto entre a administração municipal e a Sanepar, que se comprometeram a realizar as melhorias necessárias para proporcionar uma qualidade de vida melhor aos moradores locais.

De acordo com a prefeitura, a previsão é que as obras tenham início nos próximos três meses. O prazo estipulado para a conclusão é até o final do ano. Este período se justifica pela necessidade de aquisição dos materiais essenciais para a execução do projeto, onde a prefeitura ficará responsável pelas aberturas das valas, enquanto a Sanepar fornecerá os equipamentos e materiais necessários.

O prefeito José da Silva Coelho Neto, professor Zezão, destacou a importância dessa parceria e ressaltou o compromisso da administração em buscar soluções para demandas históricas da população. “Estamos empenhados em proporcionar uma vida digna para todos os moradores de Santo Antônio da Platina. Essa parceria com a Sanepar é um passo crucial para resolver um problema que aflige o bairro João Furtado há décadas.”

O secretário de Planejamento, Alexandre Levatti destacou a importância da parceria e ressaltou o planejamento cuidadoso para a execução do projeto. “Estamos diante de uma ação que visa solucionar um problema crônico em nosso município. O trabalho conjunto entre a prefeitura e a Sanepar é crucial, e estamos atentos a cada detalhe do planejamento para garantir o sucesso e a eficiência das obras.”

Entre os presentes na reunião estavam a equipe técnica da Sanepar, prefeito Zezão, secretário de Obras Públicas Everton José Panegada, secretário de Planejamento Alexandre Levatti e o vereador Breno.

Botão Voltar ao topo