DestaquesGeral

Panorama Regional

Por Barboza

Santana do Itararé – Está programado para acontecer nos dias 4 e 5 de maio, no município de Santana do Itararé, a 4ª Etapa Leste Velocross, nas dependências do Lago Pedro de Freitas, saída para Itaporanga (SP). A promoção faz parte da Secretaria Municipal de Esportes santanense com todo o apoio do prefeito José de Jesus Izac e organização da Camiloti Eventos esportivos. O Velocross surgiu como uma modalidade mais inclusiva para os praticantes das motos, sendo uma competição em pistas sem saltos onde os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto, ao contrário do motocross que devido aos grandes saltos necessita de motos específicas para a prática.

Tomazina

Por falar em Velocross, a região do Parque das Corredeiras, em Tomazina, foi palco da 2ª Etapa Leste de Velocross que aconteceu nos dias 9 e 10 de março, reunindo uma galera bem animada que conferiu a performance dos atletas em duas rodas numa organização da Camiloti Eventos. O prefeito Flávio Zanrosso, prestigiou a programação e, no dia 13, recebeu, no gabinete do Executivo, alguns competidores e organizadores que anunciaram um balanço organizacional e participativo bastante positivo.

Cambará – O Espaço Cultural Nilza Furlan, de Cambará, promoveu na sexta-feira, dia 15, a Sambaqui Cultural, selecionando atores para personagens diversos do longa-metragem “Rumor”, a ser filmado em maio e junho deste ano na região do Norte Pioneiro, que está incluído no roteiro de filmes. O teste de elenco de sexta atendeu candidato de Cambará. Os perfis são para ator negro de 18 a 22 anos, ator mirim branco de 5 a 9 anos, atrizes e atores de todas as etnias de 16 a 60 anos.

Andirá – A prefeitura andiraense através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante estará promovendo em 2 de abril, com início previsto para às 19h, o lançamento do serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, que acontece nas dependências do Cine Teatro São Carlos, à Rua São Paulo, no centro da cidade, num exemplo de cuidado e proteção às crianças e adolescentes da comunidade. A palestrante Neusa Cerutti estará enriquecendo o evento, ela que é Assistente Social, Mestre em Serviço Social Profissionalizante de referência nacional na implantação do Serviço Família Acolhedora. A prefeita Ione Elisabeth Alves Abib e a Secretária Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante Elessandra Pacheco Coelho, convidam a comunidade cambaraense e região que se interessar, a participarem.

Ribeirão do Pinhal – A Secretaria Municipal de Assistência Social e prefeitura do município realizaram um evento festivo comemorativo a este mês dedicado às Mulheres. O acontecimento foi no Ginásio Municipal Tigrão e contou com o apoio do Conselho da Comunidade, Clínica Afetivamente, Comitê Mulher e Sicredi. “Todas as mulheres são únicas e merecem o nosso respeito. Devem ser homenageadas não só em março, mas o ano todo. Elas merecem o cuidado, o carinho e a atenção de todo e de todos. Sem elas o mundo seria cinzento, sem graça e injusto. Parabéns às Mulheres, em especial às de Ribeirão do Pinhal”, destacou o prefeito Dartagnan Calixto Fraiz.

Apostilas – Ainda pelos lados de Ribeirão do Pinhal, num esforço do prefeito Dartagnan Fraiz e da Secretária Municipal de Educação Lúcia Helena Nogari Moreira, os alunos da Escola Padre Luiz Gonzaga receberam apostilas. A entrega foi enaltecida pela Diretora Cida Gallina que contou com a presença de alunos e pais. “vocês sempre nos apoiam nesta parceria e o sucesso não seria o mesmo se não tivéssemos vocês nos ajudando a construir nossos projetos”, disse a diretora.

Asilo – Normalmente às sextas-feiras acontece o Brechó do Asilo São Francisco de Assis, em Santo Antônio da Platina. Porém, dia 15, o local esteve fechado, em decorrência de surto de gripe e Covid entre os internos, tanto que, até visitas foram canceladas, preservando a saúde de todos. “Os nossos idosos estão sem apetite e, diante dessa situação, quem puder doar alguns ingredientes para fazermos xarope terapêutico e vitaminas, podem nos procurar no Asilo. Também recebemos frutas, em especial banana e laranja, bebida láctea, yogurte, yogurte natural, cebola roxa, alho roxo, mel, beterraba. Também aceitamos repelente para prevenção da dengue. Desde já, obrigada pela ajuda de sempre da comunidade platinense e nossos vovôs agradecem”, destacou a religiosa Irmã Maria Inês da Silva.

Santo Antônio da Platina – Foi destinado ao Colégio Estadual Rio Branco, de Santo Antônio da Platina, a indicação de emenda no valor de R$ 100 mil reais do Programa Escola Mais Bonita do Governo do Estado, que prioriza uma educação forte, garantindo um futuro cada vez melhor a todos os estudantes. No dia 15, o assessor parlamentar, advogado Jéfoni Nogari, representando o Deputado Evandro Araújo, autor da indicação do benefício, esteve no colégio, onde foi recepcionado pela Diretora Sônia Aparecida Dorini Justino, a vice-diretora Silvana e a secretária Iracema. Também se fizeram presentes o Professor de Educação Física, Jefferson Vernier e o ex-vereador Gil Martins.

Wenceslau Braz – Recentemente o Prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Junior, o Taidinho, esteve na Capital paranaense visitando gabinetes de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) quando apresentou pedidos aos deputados Anibelli, Flávia Francisquini, Cobra Repórter que se prontificaram a ajudar o município nas emendas solicitadas. Também aproveitou para falar com o deputado federal Sandro Alex, todos eles, parceiros do município brazense.

Reunião – No gabinete do Executivo de Wenceslau Braz, o prefeito Taidinho recebeu na semana passada a equipe da Caixa Econômica Federal, formada pela Superintendente Executiva de Governo, Viviana Barcala Gonçalves; o Gerente de Carteira Maikon Cezar de Abreu; o Supervisor de Filial, Cleiton Felipe Veiga da Silveira; o Gerente da Agência da Caixa, em Wenceslau, Tiago Cardoso. De acordo com o prefeito, na ocasião, trataram de vários assuntos, entre os quais, o Sele de Qualidade de Gestão e o Fundo de Previdência.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!