Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Abril de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 12/04/2018

Edição ImpressaEdição 3575

Ler Jornal
CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Centrais sindicais suspendem greve geral prevista para o dia 5

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 2017Por Bem Paraná02h42

As centrais sindicais decidiram suspender a greve nacional convocada para terça-feira (5), "após o cancelamento da votação da reforma da Previdência no dia 6", informaram seis entidades —CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB— em nota divulgada na sexta-feira (1º). "Diante da informação que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima semana, decidimos suspender a greve marcada para 5 de dezembro", afirmaram.
A ideia inicial do governo era votar a proposta na quarta-feira (6), mas agora já se trabalha com a data de 13 de dezembro, perto das férias parlamentares. Na quinta-feira (30), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o governo ainda está longe de atingir o número necessário de votos para aprovar as mudanças.
Thiago Tavares, assessor da APP-Sindicato, que representa os professores da rede estadual, disse que não tinha sido comunicado de qualquer alteração no protesto em Curitiba. A categoria foi a primeira a confirmar a adesão à greve geral. Outas categorias, como metalúrgicos, bancários, professores da rede municipal, guardas municipais, ainda não haviam se decidido.
Em Curitiba, está prevista concentração dos trabalhadores na Praça 19 de Dezembro a partir das 8 horas com caminhada até o Centro Cívico,.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs