Santo Antônio da Platina / PR33º21º23 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/06/2018

Edição ImpressaEdição 3623

Ler Jornal
ECONOMIA

Congresso aprova auxílio financeiro as prefeituras e Paraná pode receber R$ 138,9 mi

Comentar
Compartilhar
21 FEV 2018Por Da Assessoria19h41

O Congresso Nacional acatou pedido feito pelas organizações municipalistas e aprovou, por unanimidade, o Protejo de Lei 01/2018, que garante a liberação do Auxílio Financeiro aos municípios no último dia 20, em sessão conjunta da Câmara e do Senado Federal. O texto segue agora para o presidente Michel Temer e, se sancionado, as 399 prefeituras paranaenses devem receber um valor de R$ 135,92 milhões.

A notícia foi comemorada pelo prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, que está em viagem oficial e participou do encontro. O chefe do executivo tem trabalhado incansavelmente com objetivo de encontrar formas de aumentar a arrecadação do município, tanto em esfera estadual quanto federal.

A aprovação do auxílio financeiro foi resultado de várias reuniões promovidas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e pelas demais organizações estaduais com o Governo Federal. Esta reivindicação foi reforçada momentos antes da aprovação durante conversas das lideranças municipalistas com deputados e senadores, nos dois últimos dias.

Unimed Vacinação

Blogs

Ver Todos os Blogs