Santo Antônio da Platina / PR33º21º13 de Dezembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 08/12/2017

Edição ImpressaEdição 3493

Ler Jornal
FERIADO

Dia das Crianças movimenta comércio Platinense

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2017Por Da Redação19h32

Na quinta-feira, 12, celebra-se o Dia da Criança, mas quem comemora são os comerciantes. Em Santo Antônio da Platina, o movimento nos últimos dias tem deixado as lojas abarrotadas, o que enche de boas expectativa os lojistas. São pais, avós e amigos que estão indo às compras para garantir pelo menos uma lembrancinha nesta data tão especial. As lojas de brinquedos são as mais procuradas neste período do ano.

 Apesar da variedade de produtos, geralmente as crianças não fogem do tradicional. Meninas têm preferencia por alguma boneca e os meninos por carrinhos ou super heróis. A proprietária da loja Cris Presentes o Shopping do Brinquedo, Cristiana Gomes, aponta que o consumidor está disposto a comprar artigos de valores variados.

 Segundo ela, as propagandas, filmes e desenhos tem influência direta na escolha do produto e nem sempre a loja consegue obter todas as variedades de personagens. “Não tenho nem como elencar os mais procurados porque varia muito da idade. Mas os brinquedos não caem de moda, eles vão e voltam, como por exemplo os Tartarugas Ninjas que estão novamente fazendo sucesso após a estreia do novo filme”, explicou.

 Outros brinquedos que são comuns encontrar nas prateleiras depois de anos, são as fofoletes, amoebas, massinhas de modelar, bonecos do Mario Bros e entre outros. Há também procura por bicicletas, patinetes, patins e entre outros. “Os preços são bem variados, mas ninguém está deixando de levar pelo menos uma lembrancinha na data”, comentou.

 O setor de vestuário e calçados também tem investido fortemente em personagens. Para chamar a atenção da criançada as roupas infantis têm apostado até mesmo em capas de super heróis em camisetas, tênis com luz, muito brilho e cores. Os comerciantes orientam para quem for as compras não deixar para a última hora, porque pode acabar não encontrando o produto desejado nas lojas.

Blogs

Ver Todos os Blogs