Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Novembro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 21/11/2017

Edição ImpressaEdição 3481

Ler Jornal
BARRA DO JACARÉ

Novo contrato com prefeitura é encaminhado para a Câmara

Comentar
Compartilhar
27 OUT 2017Por Da Assessoria18h18

Foi aprovada em audiência pública a redação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Barra do Jacaré e da minuta do Convênio de Cooperação e do Contrato de Programa que a prefeitura deve firmar com a Sanepar, via Governo do Estado. Nos próximos dias, os documentos devem seguir para a Câmara de Vereadores, onde serão apreciados os termos da audiência e estabelecida legislação para autorizar a sua assinatura.

 Além do prefeito Adalberto de Freitas Aguiar (Berano) e de secretários municipais, a audiência contou com a participação de representantes de movimentos sociais, do poder legislativo e da comunidade em geral. “Eu considero este momento uma vitória. Ter garantias de investimentos em esgoto é a realização de um sonho de toda a população”, afirma o prefeito.

O gerente regional da Sanepar, Juarez Wollz, apresentou algumas cláusulas que beneficiam o município, como o repasse de 1% da receita líquida da Companhia para projetos e ações de saneamento básico na cidade, e o desconto de 50% nas contas de água dos prédios da administração direta. “Não resta dúvida que será um contrato bom para a população da Barra do Jacaré”, declara.

TRANSPARÊNCIA - Os detalhes sobre o novo contrato foram explicados por Márcio Andrei Gaiovicz, da Assessoria de Concessões da Sanepar. Ele salientou a importância do controle social como princípio fundamental do saneamento e do PMSB para a gestão da prefeitura.

O contrato com a Sanepar atende a Lei 11.445/2007, que diz que o PMSB deve prever a viabilidade técnica, econômica e financeira da prestação dos serviços. O prazo de vigência do contrato será de 30 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. A Sanepar compromete-se a manter o atendimento com água tratada para 100% da população urbana do município e a atingir o índice de 80% de atendimento com rede coletora de esgoto até 2030. Este indicador tem metas progressivas, prevendo 20% até o ano de 2019.

Contato:

Assessoria de Comunicação – Sanepar/Londrina

Giovanna Galleli – 43-99112-0824 / 43-3373-4007 [email protected]

O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.

Blogs

Ver Todos os Blogs
O que te falta é dinheiro ou coragem? Todo grande empreendimento surge a partir de uma decisão.