Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
ANDIRÁ

2ª edição da Colônia Cultural de Férias começa nesta quinta

Comentar
Compartilhar
16 JAN 2018Por Da Assessoria17h54

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Andirá retornarão no dia 19 de fevereiro e, até lá, para não deixar as crianças e adolescentes ociosos, a Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação (Seccom), vai promover uma série de ações culturais nas comunidades de Andirá. Às quintas e sextas-feiras, a partir do próximo dia 18, a equipe da Seccom estará na Vila Americana, na rua Guaicurus (em frente a Padaria Pavan), às 14 horas,  levando muita arte a população dos bairros desta região. Cada dia será em uma localidade. Festa garantida com muita música ao vivo, Hip Hop, oficinas de pinturas e desenhos, produção de pipa, cantinho da leitura, brincadeiras, danças, oficina ao ar livre de ballet, pipoca, algodão doce, gincanas e muito mais.

Às terças e quartas-feiras, a partir do próximo dia 23, as ações culturais acontecem na Biblioteca (Indústria do Conhecimento),  com atividades como:  Contação de Histórias, Música, Teatro de Bonecos, Pipoca, Algodão Doce, distribuição de brindes e muita alegria. O projeto Colônia Cultural de Férias, está no seu segundo ano de realização e mobiliza crianças, jovens, pais, em ações lúdicas de integração, socialização, prevenção e democratização cultural.

De acordo com o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, o projeto tem como meta prevenção, intervenção social, descoberta de talentos e divulgação das inscrições dos cursos da Escola de Comunicação e Artes – projeto que integra as políticas sociais e culturais da Prefeitura- objetivando levar acessos às manifestações de artes em todas as regiões da cidade. “Nós pensamos com muito carinho na formulação deste projeto. Vamos tomar ruas e praças de comunidades neste período, levando artistas e mobilizando integração e atrativos culturais para nossas crianças e comunidades”, destacou.

Blogs

Ver Todos os Blogs