Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/06/2018

Edição ImpressaEdição 3618

Ler Jornal
JACAREZINHO

34 alunos do Colégio Elo se formam no Proerd 2018

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2018Por Da Assessoria22h48
Alunos do 5º ano do Colégio Elo com o mascote do ProerdFoto: Divulgação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD – formou nesta quarta-feira, 13, 34 alunos do 5º anos do Colégio ELO Formação Integral de Jacarezinho -  ensino particular . O evento contou com a presença aproximada de 130 pessoas entre autoridades, formandos, pais, professores e amigos.

Os alunos receberam os ensinamentos do Educador Social e Instrutor do Proerd sargento Príncipe, e concluírem as 10 aulas do currículo “Caindo na Real”. As crianças aprenderam sobre responsabilidades e a importância da tomada de decisões em suas vidas, os fatos que envolvem o uso de drogas e seus efeitos maléficos à saúde, e os riscos e consequências do uso dessas substâncias nocivas. Também foram alertados sobre a pressão dos colegas e como lidar com situações de tensão.

Compareceram ao evento e formaram a mesa de autoridades as seguintes pessoas:  representando o comando do 2º BPM de Jacarezinho Sub Tenente Wanderlei; comandante do 3º Pel 4ª Cia do BPEC e também mentor do Proerd Sub Tenente José Renato de Araújo; instrutores do Proerd Soldados Izael, Paulo, Aparecido, Rodrigues, Sampaio, Juliana. Ribeiro como "Mestre de Cerimônia" e soldado Givanildo da Patrulha Escolar;  representando a chefe do Núcleo Regional de Educação, Tereza Cristina Marçal de Souza; representando o deputado federal Diego Garcia, Graziele Miquelino; o diretor do Centro de Ciências da Saúde UENP, Antonio Stabelini Neto; diretora do Colégio ELO Thays Regina Ribeiro de Oliveira, coordenadora da Educação Infantil e Fundamental Cristina Alves Rodrigues Ruiz e as professoras da turma Simone Rocha Tangleica, Silvia Regina Cordeiro Rédua, Daiane Cardoso e Rosania Aparecida de Souza.

“Não podemos esquecer de mencionar a presença fundamental e marcante do mascote Mundial do Programa Proerd o Leão D.A.R.E, que encantou, animou e contagiou a todos os presentes”, contou o sargento Príncipe.

“Tivemos a execução do Hino Nacional e logo após foram reveladas as 3 melhores redações Proerd da Escola e os alunos receberam o Troféu do Proerd e um presente da Escola: 3º Lugar - Luiz Augusto Marques de Araújo, 2º lugar - Enrico Luiz Pereira e o  campeão em 1º Lugar - Artur Origa Ferreti.

Os alunos prestaram Juramento frente ao Pavilhão Nacional e repetiram as juras pronunciadas pelo instrutor. “Naquele momento estavam formados e ficaram aptos a receber seu certificado”, contou o sargento.

Os formandos receberam diplomas e a Medalha Proerd. Eles também cantaram e coreografaram a canção do Programa.

“Queremos desde já desejar a todos os formandos, pais, professores, autoridades, amigos que se fizeram presentes ao evento, pessoas que de uma maneira ou outra colaboraram para que tudo isso fosse possível, desejando a todos uma vida repleta de Felicidade”, completou o instrutor sargento Príncipe.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs